Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / PAIXÃO PROIBIDA

Há 57 anos, novela estreava 'atrasada' após protagonista sofrer acidente

Marcada por conflitos nos bastidores, a novela Paixão Proibida estreava na TV Tupi há 57 anos; relembre o que aconteceu com a trama

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 24/04/2024, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Cardoso, de Paixão Proibida, na novela O Primeiro Amor - Reprodução/Globo
Sérgio Cardoso, de Paixão Proibida, na novela O Primeiro Amor - Reprodução/Globo

Há 57 anos, a novela Paixão Proibida, de Janete Clair, estreava na extinta TV Tupi. Marcada por conflitos nos bastidores, a trama teve lançamento 'atrasado' após o protagonista do folhetim, Sérgio Cardoso, sofrer acidente. Relembre o que aconteceu.

Em 1967, Paixão Proibida teve seu lançamento adiado após o intérprete do protagonista Rogério, Sérgio Cardoso, sofrer um acidente automobilístico. Depois do atraso, a novela estreou em 24 de abril do mesmo ano.

Além do acidente, o ator também enfrentou atritos com a autora da novela, Janete Clair. De acordo com informações do jornalista Nilson Xavier, do site Teledramaturgia, Sérgio Cardoso tinha um temperamento difícil e queria modificar o texto do folhetim. Sem aceitar interferências, a autora teria vivenciado problemas sérios com o protagonista e ficado com traumas da parceria. 

Paixão Proibida é uma adaptação do sucesso radiofônico A Família Borges, outra obra de autoria de Janete Clair. Com a Inconfidência Mineira como pano de fundo para o folhetim, a história apresenta uma trama paralela à trajetória de Tiradentes. Fazendo jus ao título, ela trata da impossibilidade do amor dos personagens Rogério e Dorotéia, em meio a uma delação por motivos familiares. A novela ainda ganhou outro nome ao ser exibida em diferentes locais e também ficou conhecida como De Amor Também se Morre.

Leia também: Há 12 anos, novela da Record teve protagonista 'sem nome' e desabafo de atriz

Além de Sérgio Cardoso, o elenco da novela contava com os nomes Míriam Mehler como Dorotéia, Rosamaria Murtinho como Maria Helena, Lima Duarte como Visconde Santa Maria, Lélia Abramo como burguesa, Guiomar Gonçalves como Angélica, Sadi Cabral como Santos, Ademir Rocha como Vicente, Néa Simões como Baronesa, Canarinho como Janico e Wilson Fragoso como Tiradentes. Juca de Oliveira, Xisto Guzzi, Maria Luiza Castelli, Otávio Augusto e Oswaldo Campozana também marcaram presença como atores na trama.