Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ENTREVISTA

Graça em Terra e Paixão, Agatha Moreira defende vilã e revela novos planos: 'Vingança'

Em bate-papo com a Contigo! Novelas, Agatha Moreira defendeu Graça de Terra e Paixão e falou como foi gravar cena marcante da personagem

Fernanda Chaves e Daniel Palomares Publicado em 08/11/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agatha Moreira é Graça em Terra e Paixão - Foto: Divulgação
Agatha Moreira é Graça em Terra e Paixão - Foto: Divulgação

Depois de ser abandonada no altar, Graça, personagem de Agatha Moreira em Terra e Paixão, está com sede de vingança! Cheia de expectativas, em bate-papo com a Contigo! Novelas, a atriz fala sobre os novos planos da vilã e também defende a víbora, que nunca teve a atenção e o carinho da família.

A Graça era uma vilã sem causa, mas, depois de ser largada no altar pelo noivo, você acha que a
vilã se transformou?
"Ela é uma querida vilã, alguém que amamos odiar. No início, Graça tinha uma vilania que não era muito de fazer maldade, mas sim de fazer o melhor para todo mundo. Mas o que é melhor na cabeça dela talvez não seja o melhor para os outros. Ela não quer fazer o outro sofrer, só pensa nela, no umbigo dela. A Graça é muito influenciada pela Irene e pelos pais. Depois de ser deixada no altar, teve essa virada de chave. Deixar de ser trouxa e agir. Agora, quer vingança. Por um lado, acho essa vingança até um pouco justificável, confesso. Afinal, deve ser bem dolorido viver a experiência do abandono no altar."

Como foi gravar essa cena tão forte e cheia de emoção do casamento?
"Foi uma cena bem forte e intensa. Quando eu saí da cena, estava tremendo muito. Acho que a Graça colocou para fora ali o fardo que ela carrega, de tentar salvar a falência da família, de ser a única esperança. Mas ninguém se preocupa com ela. Graça sempre está tentando fazer o que ela acha que é certo, o melhor para ela e para os pais, em prol das tradições, mas descobriu que ninguém olha para ela."

Você acessa suas próprias emoções para dar vazão ao que a Graça está sentindo em cena?
"Hoje, em cena, tenho usado um outro caminho. Nós, atores, usamos várias ferramentas que acumulamos ao longo da vida, estudos, técnicas, professores, coaches... Já usei muita coisa minha para emprestar para a personagem, mas atualmente só consigo trabalhar com os sentimentos da personagem. Quando estou em cena, é a Graça, não tem interferência da Agatha."

O que espera para o confronto entre Graça e Marino, que é o pai verdadeiro do Danielzinho?
"Não sei quando esse encontro vai vir à tona, mas acredito que vai ser babado. Ela tem esse encontro com o Marino e ele, em uma tentativa de ser uma versão melhor dele mesmo para a Lucinda, quer assumir essa criança, ser um cara legal. E a Graça diz que ele está louco e pede para fingir que aquilo nunca aconteceu. Ela não quer que ninguém descubra que aquilo aconteceu."

Esperava que a Graça fosse ser a maior pegadora da novela?
"Ela pegou quatro já! E grávida, fazendo cena de sexo com a barriguinha. Não esperava! Tivemos Daniel,
Caio, Marino, Jonatas... Ela já deu em cima do Enzo também. O Ramiro ela deixa para o Kelvin [risos]!"

Como você vê as diferenças entre a Graça e a Joseane, sua antiga vilã em A Dona do Pedaço?
"Existe uma grande diferença da Joseane para a Graça. A Joseane era muito odiada por motivos óbvios. Com a Graça, o público tem um pouco mais de empatia, mesmo vendo todas as maldades que ela comete."

Você ficou marcada pelas cenas sensuais de Verdades Secretas. Lida bem com esse lado sexy?
"Graças a Deus estou muito mais tranquila na novela das 9. Não tenho que tirar uma camisa, nada. Eu
sou bem tranquila, mas a sensualidade não deve ser gratuita. Em Verdades, minha personagem era uma modelo internacional e tinha muitas cenas seminua, fazia dieta o tempo inteiro para ter que manter aquele corpo!"