Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / MILAGRE!

Amor Perfeito: Marcelino faz promessa emocionante por Marê: "Vocês aceitam?"

Desesperado para reencontrar mãe, Marcelino faz promessa emocionante para santos em 'Amor Perfeito'; descubra qual

Naomi Magalhães Publicado em 06/04/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor Perfeito: Marcelino faz promessa emocionante por Marê - Reprodução/TV Globo
Amor Perfeito: Marcelino faz promessa emocionante por Marê - Reprodução/TV Globo

Desesperado procurando pela mãe, Marcelino (Levi Asaf) fará um apelo emocionante que deixará os padres e freis da Irmandade tocados em Amor Perfeito. Após ficar intrigado com um 'milagre' que aconteceu com ele, o órfão vê na oração uma oportunidade de conseguir o que sempre sonhou: o retorno de sua mãe.

Marcelino ficará doente e o padre Donato (Bernardo Berro) fará um pedido para São Pancrácio para que o menino seja curado. Após melhorar, o garoto ficará encantado pela eficiência do santo e procurará os religiosos para saber qual santo poderia conseguir o reencontro que tanto espera. Com medo de não ser atendido, Marcelino reza para o máximo de santos possíveis.

"Então, pai Papinha... O senhor acertou na mosca quando pediu pra São Pancrácio me curar. E ele me curou, não foi? Agora eu quero saber qual é o santo que pode me ajudar a encontrar a minha mãe. Porque a Virgem Maria, pelo visto, deve estar muito ocupada lá em cima", perguntará para Donato.

Os padres irão rir da ideia do filho de Marê (Camila Queiroz) e o padre irá dar a sua sugestão. "Você podia pedir a São Cosme e São Damião, que abençoam e protegem as crianças", declarará ele. "Mas eu já não sou abençoado e protegido por vocês? Se eu pedir pra eles encontrarem minha mãe, eles vão dizer que isso não é com eles", aponta Marcelino.

"Quem sabe São Egídio? Que protege as mães que amamentam... Ou Elizabeth Ann Seton, ela ajuda as crianças que têm medo de ficar separadas dos pais", sugere o frei Tomé (Tony Tornado). Frei Leão (Tonico Pereira) discorda e acha melhor que seja outro santo. "Melhor pedir para il mio São Francesco de Assis. Vai por mim!", opina o religioso. "Por que não Santa Rita, que ajuda até em casos impossíveis?", questiona Severo (Babu Santana).

"Ou Santo Antônio! Ele também auxilia a encontrar pessoas desaparecidas", emenda Tomé. "Ou São Geraldo, padroeiro dos meninos", fala Donato, logo em seguida brincando com Marcelino: "Até dos endiabrados como você!". O órfão anotará todos os nomes, preparando sua oração.

"Ó, eu juntei vocês pra fazer um pedido muito importante: encontrar a minha mãe e trazer ela até aqui. O santo que conseguir esse milagre, eu prometo que vou rezar pra ele toda noite, antes de dormir. Até eu ficar bem velhinho, que nem os padres aqui da irmandade! Então, vocês aceitam?", prometerá.

Em seguida, Marcelino para, se questionando como saberá qual santo realizou o seu pedido, mas Severo o interrompe e o da um conselho: "Faça uma oração para todos eles, pedindo pela sua mãe: para que ela esteja bem, com saúde e venha ao seu encontro. Uma oração que não seja decorada, da boca pra fora, mas que venha daqui".

Assim, o menino concorda e faz um apelo tocante aos santos, implorando por ajuda para reencontrar a mãe, sem imaginar que ela já está ao seu lado, procurando por ele. "Santos do Altíssimo, aqui é o Marcelino. Eu amo muito a minha mãe, muito, muito! Mesmo sem nunca ter visto ela. Que ela tenha saúde, que ela lembre de mim e venha me buscar. E que a gente fique junto pra sempre. E com os padres também. Em nome de todos vocês, e do Pai e do Espírito Santo, amém", desejará.

GILDA ADOTA MARCELINO E DESTRÓI SONHO DE MARÊ

A vilã Gilda (Mariana Ximenes) não desiste de complicar a vida de Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. E mesmo sem tentar, a megera irá se intrometer nos planos da enteada e acabar com o sonho de reencontrar o filho Ângelo. Isso porque, Gilda adotará Marcelino (Levi Asaf), a criança perdida de Marê, e dificultará para que a jovem descubra a verdade sobre a origem do órfão que vive na Irmandade.