Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ATAQUES

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda vencem processo contra plataformas

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda entraram na Justiça após perfis falsos usarem as redes sociais para semear ataques contra eles e Wanessa Camargo

Redação CONTIGO! Publicado em 08/03/2024, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda venceram um processo contra plataformas - Foto: Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda venceram um processo contra plataformas - Foto: Reprodução/Instagram

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda venceram um processo contra o YouTube e o Instagram. O casal entrou na Justiça depois que perfis falsos usaram as redes sociais para semear ataques contra eles e Wanessa Camargo. A filha do sertanejo foi desclassificada no Big Brother Brasil 24 após quebrar uma regra do reality show. Foi determinado que as plataformas terão que suspender esssa contas.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o processo foi por causa de, ao menos três perfis anônimos, ou seja, sem nenhuma identificação, que usavam essas plataformas para fazer postagens atacando a família. O cantor e a influenciadora ficaram indignados e decidiram tomar as medidas cabíveis e processar a plataforma.

A Justiça concedeu uma decisão favorável ao casal nesta semana. Os três perfis que atacavam os dois terão de ser suspensos pelas plataformas por ordem judicial. Um deles no Instagram, e dois no Youtube. A suspensão deve ser realizada dentro de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, que pode chegar a R$ 100 mil.

Além do mais, o YouTube foi obrigado a disponibilizar os dados do canal de @lanalima. A Justiça entendeu que a plataforma possui "as mais plenas condições de fornecer os dados requisitados". O Google, que também foi citado na ação, deverá fornecer as informações cadastrais do usuário atrelado ao e-mail utilizado pelo perfil falso para criar a conta.

Segundo os advogados de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda, os perfis de "Lana Lima" estariam "perseguindo" os famosos. "Atrás dos perfis 'Lana Lima' se esconde alguém que persegue e ataca Graciele e Zezé injustamente, além de diversas outras celebridades. A situação se tornou insustentável e, por isso, nos socorremos do Poder Judiciário".