Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Tragédia: Aos 75 anos, morre a lendária Rita Lee, rainha do rock

Longe dos holofotes há anos, Rita Lee morre aos 75 anos e deixa lendária trajetória eternizada; entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 09/05/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 75 anos, morre a lendária Rita Lee, rainha do rock - Reprodução/Instagram
Aos 75 anos, morre a lendária Rita Lee, rainha do rock - Reprodução/Instagram

A cantora Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (08/05) aos 75 anos. Considerada a Rainha do Rock, ela esteve internada em São Paulo durante algum tempo no início de 2023, mas voltou para casa e parecia estar melhor nos últimos tempos. A causa da morte não foi revelada.

A notícia vem menos de um ano após a cura de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Rita passou os últimos anos de vida reclusa e distante dos holofotes, com raras aparições nas redes sociais. Desde 2013 ela não se apresentava nos palcos e não lançava novas músicas.

Nas redes sociais oficiais, a família revelou a tragédia. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee em sua residência em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", inicia o comunicado.

"O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", completa.

Com uma carreira que começou ainda nos anos 60, na banda Os Mutantes, a estrela se destacou não só cantando, mas tocando vários instrumentos. Enquanto o grupo esteve ativo, ela era casada com Arnaldo Baptista, que era um dos músicos da banda.

O fim do casamento também encerrou o trajeto dela na banda. Com a banda Tutti Frutti, ela começou uma nova fase, agora com o nome como destaque nos lançamentos. Em 75, lançou músicas que até hoje são clássicos, incluindo Ovelha Negra e Agora só Falta Você.

No ano seguinte, ela se casou com Roberto de Carvalho, com quem foi casada até o fim da vida e teve três filhos, Beto, Antônio e João. O casamento se tornou também uma parceria musical, com Roberto produzindo grande parte dos sucessos da carreira de Rita.

Somente no ano de 2013 que Rita decidiu se afastar dos palcos, com 18 álbuns em estúdio, 6 ao vivo e 7 com Os Mutantes, além de 4 com a banda Tutti Frutti. Pela longa e marcante trajetória, é considerada o grande nome de mulheres no rock nacional.

RITA LEE REAGIU A HOMENAGEM NO 'ALTAS HORAS' NA ÚLTIMA APARIÇÃO

Marido da cantora Rita Lee, Roberto de Carvalho mostrou a reação da famosa ao ser homenageada no Altas Horas. Aos 75 anos, ela apareceu feliz da vida ao ver as músicas sendo cantadas no programa da Globo.

No vídeo, a artista surgiu toda agasalhada no sofá ao lado do marido e sorriu quando viu que estava sendo filmada assistindo à TV. Ela ergueu a mão fazendo parte do sinal do "rock", mas logo o marido voltou a câmera para a TV.

Manu Gavassi, uma das cantoras a homenagar Rita no programa, comentou: "Um casalzão desses", e complementou: "Que honra participar dessa celebração! Um beijo em você e na Deusa mór". Roberto agradeceu pela celebração da carreira da esposa: "Adoramos! Obrigado a todos!".