Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO

Seu Jorge é vaiado e sofre ato preconceituoso em show: "Serão responsabilizados”

Seu Jorge é vaiado e recebe linchamento de plateia intolerante durante sua apresentação em Porto Alegre; veja

Redação Contigo! Publicado em 17/10/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge é vaiado e sofre ato preconceituoso em show: "Serão responsabilizados” - Reprodução/Instagram
Seu Jorge é vaiado e sofre ato preconceituoso em show: "Serão responsabilizados” - Reprodução/Instagram

O cantor Seu Jorge foi vítima de uma atitude possivelmente preconceituosa nesta sexta-feira (14) ao se apresentar no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A notícia veio a tona nesta segunda-feira (17) por meio de uma publicação do O Globo e do Splash.

Segundo os envolvidos no local, o cantor foi vaiado e sofreu um linchamento de cunho racista. Alguns dizem que o artista foi chamado de "safado" e "vagabundo", outros ainda acrescentam que parte da plateia imitou sons de macacos quando a estrela retornou ao palco para finalizar o show.

Ao G1, uma fonte também informou que alguns membros da plateia se referiram a Jair Bolsonaro (PL) para fazerem suas ofensas: “Começaram a gritar ‘mais um, mais um’, mas, logo em seguida, alguns sons de ‘uh, uh’. Primeiro, eu pensei que estavam vaiando. E já parecia estranho para mim uma pessoa num show começar a vaiar. Depois, eu vi que eram movimentos de macaco. Cheguei a ouvir ‘negro vagabundo, vagabundo’ e, depois, pessoas gritando ‘mito, mito'”.

O clube que sediou a apresentação se pronunciou sobre o caso. Nas redes sociais, eles emitiram uma nota informando que a situação está sendo averiguada e que, se confirmado a incidência de um episódio racista, os responsáveis serão punidos. 

"O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados", começa a publicação.

E finaliza: "Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação. Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não associados do Clube considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e ao seu trabalho".

APROVADO

No domingo (9), o cantor Seu Jorge surpreendeu os telespectadores do Domingão Com Huck ao revelar o nome inusitado que escolheu para o filho que está à espera com a namorada, a massoterapeuta Karina Barbieri.

Durante sua participação no programa, o artista contou que seu quarto filho se chamará Samba - sim, o nome do gênero musical brasileiro. Além disso, ele ainda entregou que o herdeiro deve chegar ao mundo no início de 2023.

Veja: