Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FAMÍLIA

Quem é o pai de Thammy Miranda? Delegado pulou a cerca em casamento com Gretchen

Conheça Silva Neto, o pai de Thammy Miranda, que fez uma aparição raríssima ao lado do filho durante a festinha de 4 anos do neto, Bento; veja

Redação Contigo! Publicado em 26/02/2024, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é o pai de Thammy Miranda? Delegado pulou a cerca em casamento com Gretchen - Reprodução/Instagram
Quem é o pai de Thammy Miranda? Delegado pulou a cerca em casamento com Gretchen - Reprodução/Instagram

Conhecido por ser o filho de Gretchen, raramente Thammy Miranda aparece com o pai, Silva Neto. Mas nesse final de semana as coisas foram diferentes! É que o delegado marcou presença na festinha de aniversário do neto, Bento, que completou 4 anos. O menino é fruto do relacionamento do vereador com Andressa Miranda. Mas afinal, quem é Silva Neto?

Delegado, ele foi o segundo marido da Rainha do Rebolado, com quem foi casado entre 1981 e 1983. Na autobiografia de Gretchen, ela diz que o relacionamento chegou ao fim devido a uma pulada de cerca de Silva Neto, que traiu a esposa com uma assistente de palco de Gugu Liberato, além do ciúmes que ele tinha da cantora.

Apesar da separação, o delegado mantém uma relação saudável com o filho e não pensa duas vezes antes de defender a transição de Thammy, que fez a cirurgia de redesignação sexual em 2014. Inclusive, a atual esposa de Silva Neto deu apoio emocional ao ex-ator durante o processo.

"Silvio foi um dos meus maiores companheiros. Ele foi um grande amor, mas também uma grande dor, principalmente ao revelar um ciúme doentio, misturado com possessão e certa insegurança. (...) Até que ele conheceu a tal Marriete. Sem questionar, peguei minha filha e fui embora. Ficamos na fossa, pois jamais imaginei que seria traída naquele momento", diz Gretchen no livro publicado em 2015, quando Thammy ainda não tinha transicionado. 

“Sou casado há 17 anos, e a ‘boadrasta’ do Thammy foi e é a pessoa que mais deu força médica e apoio a ele na sua transição. Somos uma família do bem, que se ama e se respeita”, disse ele em uma rede social em 2020.

Na mesma época, ele também falou um pouco sobre seu relacionamento com Gretchen: "Vim de uma família pobre, meu pai trabalhou muito e fomos para uma uma família classe média. Conheci a Maria Odete Brito de Miranda e, em 1981, tivemos um 'casamento' e deste nasceu nosso primeiro filho, Thammy Miranda. Até hoje somos amigos".