Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Qual último trabalho de Flávio Silvino? Ator superou sequelas de acidente para atuar

Saiba qual o último trabalho de Flávio Silvino na televisão; ator superou sequelas de acidente para atuar e fazer o que ama; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba qual o último trabalho de Flávio Silvino na televisão; ator superou sequelas de acidente para atuar e fazer o que ama; confira - Reprodução/Globo
Saiba qual o último trabalho de Flávio Silvino na televisão; ator superou sequelas de acidente para atuar e fazer o que ama; confira - Reprodução/Globo

Flávio Silvino é um ator brasileiro que herdou o talento do pai, o saudoso humorista Paulo Silvino. Ele começou sua carreira artística desde cedo e fez sucesso em várias novelas da Globo. No entanto, um grave acidente de carro em 1993 interrompeu sua trajetória e deixou sequelas irreversíveis. Atualmente, ele está afastado da televisão desde 2001, mas não é esquecido pelo público. Conheça o último trabalho do ator na televisão e toda sua história na TV.

Trabalhos de Flávio Silvino na televisão

Flávio Silvino estreou na televisão em 1991, na novela Vamp, de Antônio Calmon. Ele viveu o vampiro Matosão, que secretamente apaixonado por Jade (Luciana Vendramini). Em 1992, ele participou da novela Deus nos Acuda, de Sílvio de Abreu. Ele fez o papel de Hugo, um estudante de turismo que vivia como gato e rato com Ulli (Mylla Christie).

flavio silvino em vamp
Flávio Silvino em Vamp - Foto: Reprodução/Globo

O acidente que paralisou sua carreira

A carreira de Flávio Silvino foi interrompida em 2 de novembro de 1993, quando ele sofreu um grave acidente de carro. Ele voltava de Cabo Frio (RJ) para o Rio de Janeiro (RJ), quando seu veículo foi atingido por um carro-forte.

Flávio teve danos cerebrais e ficou em coma por três meses e meio. Ele precisou passar por várias cirurgias e tratamentos para recuperar algumas funções motoras. No entanto, ele ficou com sequelas permanentes na fala e no andar.

A mãe de Flávio, Diva Placido, contou que foi difícil convencer o filho a se aposentar da TV: “Foi um trabalho longo para convencê-lo a aceitar a ideia da aposentadoria. Quero deixar o Flávio viver a vida dele sem pensar em TV”, disse ao jornal Extra.

O último trabalho de Flávio Silvino na televisão

Flávio Silvino voltou às telinhas em 2000, sete anos depois do acidente que mudou sua vida. Ele interpretou Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos), na novela Laços de Família, de Manoel Carlos. O personagem, assim como o ator, enfrentava as dificuldades de se recuperar de um acidente e tentava levar uma vida normal.

Na época, o artista  recebeu muitos elogios pela sua atuação e emocionou os telespectadores com sua superação. Essa foi a última novela que ele fez até hoje. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.

flavio e tony ramos
Tony Ramos e Flávio Silvino em Laços de Família - Foto: Reprodução/Globo