Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Presente de casamento de Fernanda Montenegro quase fez Zé Celso levar multa de R$ 200 mil

Presente de casamento de Fernanda Montenegro fez o ator levar uma multa e causou uma confusão; relembre a história

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachaça? Leonardo leva tombo e assusta fãs nos bastidores de show - Reprodução/ Instagram
Cachaça? Leonardo leva tombo e assusta fãs nos bastidores de show - Reprodução/ Instagram

A atriz Fernanda Montenegro deu um presente inusitado para Zé Celso no dia do casamento. Ela foi convidada para a cerimônia que aconteceu em junho, mas não pode comparecer. Muito próxima do dramaturgo, ela e a filha enviaram uma lembrancinha.

As duas enviaram um ipê ao casal. A ideia é que ele fosse plantado no terreno que é alvo de disputa próximo ao Teatro Oficina como um símbolo de resistência. Com o presente, as duas se posicionaram a favor da construção de um parque ao redor do Rio Bexiga. 

Zé Celso agradeceu o presente em uma mensagem à Folha de S. Paulo. "É um presente de casamento ousado e revolucionário. Só pessoas com a imaginação intelectual delas podem perceber o grande significado dessa árvore, porque nós vamos plantar exatamente no terreno onde vamos fazer o parque do Bexiga. O ipê vai praticamente abrir o parque. Então, de alguma maneira, elas vão entrar nessa luta de conseguir com o Silvio Santos o terreno", afirma.

Após a árvore sem plantada, o Residencial Bela Vista, do qual o Grupo Silvio Santos é proprietário, entrou na Justiça e ganhou a ação. A juíza responsável pelo caso ainda aplicou uma multa de R$ 200 mil contra Zé Celso

O CASAMENTO DE ZÉ CELSO

Os dois se conheceram em 1986 e, desde então, viviam juntos. Após 37 anos de relacionamento, eles resolveram oficializar a união no dia 6 de junho com uma cerimônia não-convencional no Teatro Oficina, que foi fundado pelo artista em 1958 - no entanto, eles já eram casados no civil.

"Já somos marido e marido, casamos no civil. Agora falta casar perante o público", disse o veterano em entrevista ao jornal Estado de Minas, em maio deste ano.

Dentre os convidados estavam grandes nomes do meio artístico, como Bárbara Paz, Alanis Guillen, Julia Lemmertz, Leona Cavalli, Paschoal Conceição e Júlio Andrade. O evento ainda contou com apresentações de Marina Lima, Daniela Mercury e da bateria da Vai-Vai.