Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

O que aconteceu com o pai de Simone e Simaria? Primogênita o encontrou morto

Saiba o que aconteceu com Antônio, pai de Simone e Simaria, que morreu aos 44 anos; irmãs viveram triste luto após tragédia

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 01/12/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai de Simone e Simaria - Reprodução/ TV Globo e Instagram
Pai de Simone e Simaria - Reprodução/ TV Globo e Instagram

Simone e Simaria já viveram uma grande tristeza ainda na infância: o falecimento de seu pai. Antônio morreu em 1994, aos 44 anos, deixou três filhos e causou uma grande tristeza na família. Mas o que aconteceu?

As irmãs nasceram em Uibaí, cidade da Bahia, mas se mudaram ainda muito novas para Juína, região de garimpo localizada no Mato Grosso, já que seu pai era garimpeiro. “Nós morávamos em uma casa de tábua no meio do Garimpo do Arroz. Um lugar muito perigoso e todo dia a gente via pessoas mortas. Nosso pai estava ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino de achar uma pedra e salvar a família", contou Simaria em entrevista à rádio FM O Dia, em 2016

Entretanto, poucos dias antes do aniversário da primogênita, Antônio teve um infarto e foi a filha que o encontrou. "Ele foi tomar banho e minha mãe chamou. Meu pai era assim: quando você chamava, ele atendia logo. Ele não respondeu e quando eu fui ver, ele estava deitado no chão. Lembro até hoje. A água caindo nos pés, como se tivesse sentido alguma dor", revelou Simaria.

Como se a tristeza não fosse suficiente, o pai das cantoras foi enterrado como indigente, por causa das baixas condições da família. Inclusive, esse foi o motivo que fez os filhos ficarem três anos afastados da matriarca, Mara Mendes. Enquanto Simaria, Simone e Caio ficaram na Bahia com familiares, a mãe foi para São Paulo trabalhar.

Anos após a morte do pai e após conquistarem o sucesso no mundo da música, a ex-dupla sertaneja acionaram a Justiça para achar o corpo do pai e dar um enterro digno a ele. Em 2017, no programa Conversa com Bial, Simaria contou: “Eu disse: 'Quando eu fizer sucesso, pode custar o dinheiro que for, eu venho te tirar desse lugar'. Eu prometi, disse para ele que ia buscá-lo".

BASTIDORES DO CASAMENTO DE CAIO

A cantora Simaria, que anunciou o fim da dupla sertaneja com a irmã Simone Mendes em agosto do ano passado, surpreendeu os fãs ao compartilhar alguns momentos do casamento do irmão Caio Mendes com Mayara Cardoso, que aconteceu na quarta-feira (29).

Simaria postou uma foto em que aparece ao lado da irmã, da mãe, dos filhos, do sobrinho e dos noivos, e escreveu na legenda: “Viva o amor”. Ela também mostrou vídeos dos filhos e sobrinhos se divertindo e alguns momentos com a família.