Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Lima Duarte chora ao recordar primeira transmissão de TV no Brasil: "Só eu estou vivo"

O ator Lima Duarte chora ao recordar primeira transmissão de TV no Brasil, onde ele participou; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Lima Duarte chora ao recordar primeira transmissão de TV no Brasil: "Só eu estou vivo" - Reprodução/Instagram/Youtube
O ator Lima Duarte chora ao recordar primeira transmissão de TV no Brasil: "Só eu estou vivo" - Reprodução/Instagram/Youtube

O ator Lima Duarte, um dos mais consagrados da televisão brasileira, revisitou com emoção a memória da primeira transmissão oficial de televisão no Brasil, que completa 73 anos nesta segunda-feira (18). Em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram, Lima Duarte expressou seu sentimento sobre o passado: "Dos que estavam na festa de inauguração, acho que só eu estou vivo."

Aos 93 anos, o artista relembrou o entusiasmo que a televisão despertou desde o início: "A paixão foi imediata e avassaladora. O povo amou a televisão no momento em que bateu os olhos ali." Essa transmissão histórica também marcou a inauguração da TV Tupi, e a primeira fala exibida foi: "Boa noite. Está no ar a televisão do Brasil", proferida pela atriz Sonia Maria Dorce, com apenas 6 anos na época.

Em sua legenda, Lima Duarte compartilhou sua contribuição para esse marco televisivo: "Eu colaborei com a primeira transmissão oficial da televisão no Brasil que aconteceu em 18 de setembro de 1950. E por conta disso, hoje é comemorado o Dia Nacional da Televisão. Viva a TV!"

A publicação tocou os corações dos seguidores, que expressaram suas emoções nos comentários: "Ah! Você....esses teus vídeos aqui no Instagram são ouro puro, meu lindo Lima", afirmou o ator Matheus Nachtergaele. Outro fã elogiou: "Grande Lima Duarte, é ótimo ouvir suas narrativas." Uma internauta também compartilhou sua emoção: "Eu me emociono cada vídeo que o senhor faz… eu amo te ouvir! Obrigada por existir!"

Que situação!

Simone Regina de Abreu Nunes, a motociclista de 37 anos que foi atropelada por Lima Duarte, resolveu colocar o ator na Justiça e cobrar uma indenização na casa dos milhões. A ação foi distribuída no Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O acidente aconteceu no dia 3 de março deste ano e ganhou mais um capítulo este mês. Segundo o documento divulgado pelo UOL, a mulher está exigindo uma indenização de R$ 1,2 milhão por danos morais. Ela pede que a Justiça assegure o pagamento de R$ 5 mil mensais. 

Simone Regina ainda alega que o acidente a fez precisar parar de trabalhar, pois teve cinco ossos da bacia quebrados durante o atropelamento. A defesa de Lima Duarte, porém, diz que ele é "vítima calúnia e difamação, o que será provado no processo judicial".