Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Especialista faz alerta após Jojo Todynho revelar uso de remédio: “Derretimento do rosto”

Jojo Todynho revela uso da caneta emagrecedora, mas o especialista, Dr Bruno Garbelini, esclarece efeitos evidentes do procedimento

Redação Contigo! Publicado em 25/03/2023, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Procedimento para emagrecer de Jojo Todynho - Reprodução/Instagram
Procedimento para emagrecer de Jojo Todynho - Reprodução/Instagram

Recentemente Jojo Todynho revelou em suas redes sociais que está usando uma caneta emagrecedora como uma das formas de perder peso. A caneta, que ficou bastante conhecida no meio comercial, pode ter alguns efeitos colaterais, que são reversíveis. Entenda:

Ao The New York Times, algumas pessoas relataram que o tratamento pode dar a sensação de ‘rosto derretido’ ou até mesmo ter o ‘rosto caído’. Ainda não há nenhum estudo científico que comprove que a caneta causa de fato esse efeito colateral. Entretanto, o especialista em harmonização orofacial, Dr Bruno Garbelini explicou o porquê das canetas emagrecedoras podem causar essa sensação.

"As canetas foram feitas para pessoas com diabetes, porém nos Estados Unidos é muito utilizado para pessoas obesas, onde encontraram a melhor saída para tratar a obesidade”, explicou ele.

O Dr ainda deixou claro que, no processo de emagrecimento, é normal que a pele murche, já que ela estica quando engordamos. “Todo processo de emagrecimento tem a queima de gordura, desde corporal até o facial, e acaba perdendo a gordura que sustenta o rosto, causando o ‘derretimento’ da face, uma vez que o foco do medicamento é emagrecer”, contou.

Ainda de acordo com o especialista, há outros procedimentos para serem feitos que tentam parar a sensação de derretimento facial. "Podemos contar com o Bioestimulador de Colágeno, para impulsionar e deixar um resultado mais satisfatório podemos associá-lo com o Ultrassom Microfocado”, recomendou.

Por fim, ele comentou que, com prescrição médica, os pacientes podem fazer o uso da caneta emagrecedora, mas é possível evitar o processo de ‘derretimento’. “É importante ressaltar que, devido ao processo de emagrecimento, os procedimentos têm um tempo menor de durabilidade. Recomendo sempre a prevenção, além do bioestimulador e ultrassom microfocado, também pode ser usado o botox”, concluiu.