Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Há 5 anos sem menstruar, Juju Salimeni sofre para virar mãe: "Não consigo"

Juju Salimeni sofre para virar mãe de forma biológica e detalha os obstáculos que a impedem de realizar o grande sonho; veja tudo

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 02/02/2024, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 5 anos sem menstruar, Juju Salimeni sofre para virar mãe: "Não consigo" - Reprodução/YouTube
Há 5 anos sem menstruar, Juju Salimeni sofre para virar mãe: "Não consigo" - Reprodução/YouTube

A ex-Panicat Juju Salimeni abriu o coração ao jornalista Leo Dias sobre sua vontade de ser mãe. Sincera, ela contou ao colunista que está há 5 anos sem menstruar e enfrenta alguns obstáculos para realizar o grande sonho ao lado do marido, o empresário e atleta Diogo Basaglia. Segundo ela, o que a impede são problemas relacionados aos hormônios.

Em entrevista exclusiva ao Portal Leo Dias, ela contou que o casal estava prestes a começar os planos de tentar ter um bebê quando ela recebeu o convite para desfilar no Carnaval deste ano. Ela irá sair pela Barroca Zona Sul, escola que se apresentará no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

"A gente já estava pensando, porque eu ainda não tinha voltado para o Carnaval, eu saí na pandemia, fiquei sem desfilar, e aí no próximo ano não deu certo, e a gente já estava 'vamos começar a tentar', aí veio o convite da Barroca e paramos os planos. Eu já tinha ido na médica, já tinha feito os exames …”, disse ela. 

Honesta, Juju disse que, por fazer uso de hormônios para manter a vida fitness, o processo de engravidar acaba sendo mais complicado: "Como a gente tem toda essa preparação, ele como atleta faz uso de hormônios, eu também para minha condição também tenho toda uma modulação hormonal, da forma que estou não consigo engravidar, porque os meus hormônios não estão aptos a isso. Eu não menstruo há muitos anos, é uma coisa meio que oscila, eu fiquei uns 5 anos sem menstruar, veio a pandemia a minha rotina mudou, então voltei a menstruar, então assim os hormônios das mulheres é uma loucura, então a gente não tem muito uma coisa certa, então quando eu voltei para o eixo parei de menstruar de novo, então sem menstruar tem uns 3 a 4 anos mais ou menos”.

Apesar do uso, ela garantiu que os hormônios não afetam sua fertilidade: “Não afeta, porque tem todo um acompanhamento médico, não é nada feito aleatoriamente, meus exames estão lá certinhos feitos de 4 em 4 meses, tenho os meus médicos todos acompanhando, tanto que eu fiz exames com a ginecologista para ver essa parte e estão todos OK”. 

Juju Salimeni ainda disse que, após o Carnaval, tentará tirar o sonho do papel: "Com certeza, a gente já tinha esse plano daí veio o Carnaval, parei, então não vamos pensar nisso agora, ai vou desfilar, pós Carnaval já vou estar livre, então eu vou parar essa parte hormonal, vou tentar voltar ao eixo e provavelmente em poucos meses eu deva menstruar de novo aí podemos tentar e aí deixamos a Deus quiser”.

A ex-Panicat também falou sobre irá se sentir ao ver seu corpo diferente durante a gestação: “Vai me incomodar porque eu tenho essa coisa com o corpo, mas eu entendo que é uma fase. Tudo é uma fase, eu vejo mulheres maravilhosas, Virginia está indo para o 3º filho com aquele corpo absurdo, então eu acho que tudo é questão de cuidados durante a gravidez, não chutar o balde porque está grávida e vai comer o que quiser, tem que continuar saudável, fazendo acompanhamento e depois a gente volta na hora que tiver que voltar”.

Por fim, Juju disse que não congelou óvulos: “Não congelei, porque para congelar eu preciso menstruar, então é mais fácil eu fazer o trabalho direto. Se Deus quiser será natural, se não a gente tenta tratamento".

Siga a Contigo! no Instagram.