Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMEMOROU

Gaby Amarantos faz discurso emocionante ao vencer o Grammy Latino: "Sou independente"

Cantora Gaby Amarantos faz discurso comovente no palco do Grammy Latino ao vencer em 'Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa'

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaby Amarantos comemorou ao vencer uma categoria no Grammy Latino - Reprodução/YouTube
Gaby Amarantos comemorou ao vencer uma categoria no Grammy Latino - Reprodução/YouTube

Na tarde desta quinta-feira (16), Gaby Amarantos fez história e entrou para o seleto grupo de artistas que já foi premiado pela bancada do renomado Grammy Latino. Na edição de 2023 do prêmio, que está acontecendo em Sevilla, na Espanha, a brasileira venceu na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa”.

Ao subir no palco para receber seu megafone pelo álbum TecnoShow, a artista fez um discurso emocionante sobre sua trajetória na música. Ela concorria com grandes nomes como Almir Sater, Gabriel Sater, João Gomes e Elba Soares.

"Sou um artista da floresta Amazônica brasileira. Estou aqui vestida de Samaumeira, uma árvore da Amazônia que tem grandes raízes. Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de cuidar é ouvir sua música e conhecer sua cultura", começou Gaby.

Por fim, ela completou: "Faço música da periferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo. Esta é minha terceira nomeação e recebo com muita alegria e honra. Quero dedicar este prêmio a todas as mulheres negras do Brasil. Viva o TecnoBrega, a música brasileira produzida no Pará", disse.

GABY AMARANTOS SE EMOCIONOU COM INDICAÇÃO

A cantora Gaby Amarantosapareceu completamente emocionada na web recentemente. O motivo? Aos prantos, ela contou aos seguidores do Instagram que descobriu que foi indicada a uma categoria do Grammy Latino, o prêmio de música mais conceituado da América Latina.

“Obrigada, meu Deus! Mas muito obrigada mesmo! É muita luta e muito trabalho para ter o reconhecimento desse estilo que ainda é tão marginalizado, mas é lindo. Isso é o coração da periferia da Amazônia. É o coração! Meu Deus, mais uma vez, muito obrigada”, disse ela em um vídeo.