Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / AMIZADE ACABOU?

Gaby Amarantos critica Pitty por opinião polêmica sobre Beyoncé e roqueira reage

Cantora Gaby Amarantos rebate Pitty após comentários polêmicos sobre passagem de Beyoncé pelo Brasil e artista reage; veja o que ela disse

Adriana Peraita Publicado em 28/12/2023, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaby Amarantos critica Pitty por opinião polêmica sobre Beyoncé e roqueira reage - Reprodução/Instagram
Gaby Amarantos critica Pitty por opinião polêmica sobre Beyoncé e roqueira reage - Reprodução/Instagram

A cantora Gaby Amarantos, de 45 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para rebater os comentários da cantora Pitty, de 46 anos, sobre a passagem de Beyoncé pelo Brasil. Apesar da paraense afirmar que estava escrevendo como "amiga" da baiana, parece que a roqueira não curtiu muito a mensagem. Vale lembrar que as duas dividiram o sofá do Saia Justa, do GNT, por cerca de 4 anos. 

No X, antigo Twitter, Gaby escreveu um longo texto respondendo à declaração de Pitty sobre a vinda da artista estadunidense ao Brasil. “Amada Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo à vontade para dizer que discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD, tu tens que pensar muitas vezes antes de falar”, iniciou. 

“Para quem precisa de ajuda, não existe timing certo e, para nós, artistas e pessoas negras, desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar que também podemos”, completou. 

Em seguida, Gaby justificou o motivo pelo o qual se dirigiu à colega de profissão nas redes sociais: "Me dei o trabalho de te escrever aqui por ser tua amiga e por também ser fã da Beyoncé. Eu sei que tu és aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão da importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros".

Ela finalizou o texto dando um conselho à Pitty: "Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém até porque, se a gente for entrar na questão 'privilégio', mulheres negras saem perdendo então, espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024"

Após a publicação, Pitty não respondeu Gaby diretamente, mas deixou curtidas em posts que criticavam o pronunciamento da cantora. "Pitty, nem se abale com esse tipo de amizade, a máscara dessa com certeza caiu, desesperada por like, tomara que ela também faça tudo que pregou", dizia um deles. Outro tweet curtido pela intérprete de Equalize questionava: "Que amiga é essa?"

ENTENDA

A cantora Pitty, de 46 anos, dividiu opiniões nas redes sociais após comentar sobre a visita da cantora Beyoncé, de 42 anos, ao Brasil. A artista baiana reprovou o período escolhido por Bey para vir ao país e recebeu uma enxurradas de críticas por parte de fãs da estadunidense. 

Beyoncé veio a Salvador, Bahia, de surpresa para festa de pré-estreia do seu documentário Renaissance: A Film by Beyoncé e registrou a passagem por terras brasileiras com várias fotos no Instagram.

No X, antigo Twitter, Pitty disse que a vinda de Beyoncé ofuscou lançamentos de artistas nacionais: "Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá fod*)".