Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

Faustão se pronuncia ao deixar UTI após transplante: "Mais uma"

O apresentador Faustão se pronuncia ao deixar UTI após transplante de rim nesta terça-feira (27); confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 27/02/2024, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Faustão se pronuncia ao deixar UTI após transplante de rim nesta terça-feira (27): "Mais uma" - Reprodução/Band
O apresentador Faustão se pronuncia ao deixar UTI após transplante de rim nesta terça-feira (27): "Mais uma" - Reprodução/Band

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (27), um dia após realizar um transplante de rim. Ele foi encaminhado para o quarto, onde se recupera bem do procedimento.

O comunicador de 73 anos, que já tinha passado por um transplante de coração em 2023, recebeu o novo órgão de um doador anônimo, após ser prioridade em uma longa fila de espera. Faustão sofria de insuficiência renal crônica e fazia hemodiálise há alguns anos.

Em conversa com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o apresentador agradeceu o apoio e disse que está confiante na sua recuperação. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, afirmou Faustão, referindo-se à cirurgia cardíaca que fez no ano passado.

Faustão é considerado um dos maiores nomes da televisão brasileira. Ele comandou o programa Domingão do Faustão na TV Globo por mais de 30 anos, até 2021, quando anunciou sua saída da emissora. Em 2022, ele estreou à frente do programa Faustão na Band, onde ficou até 2023.

Boletim médico revela verdade sobre segundo transplante de Faustão

O apresentador Faustão passou mesmo por um novo transplante. Nesta terça-feira (27), foi confirmado que ele está internado após receber um novo rim, depois de ser diagnosticado com uma doença no órgão.

De acordo com boletim médico revelado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o astro foi hospitalizado no domingo (25) e já passou pela cirurgia para ser transplantado com um novo rim. O processo foi muito rápido devido à gravidade do quadro de saúde de Faustão, de 73 anos de idade.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", diz o boletim.