Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Fim de contrato

Escalada para novela, Arlete Salles fica sem contrato com a Globo: "Ficarei livre"

Aos 85 anos e com 55 de Globo, Arlete Salles fica sem contrato fixo, mesmo prestes a estrelar novela

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 85 anos, Arlete Salles fica sem contrato com a Globo - Reprodução/Instagram
Aos 85 anos, Arlete Salles fica sem contrato com a Globo - Reprodução/Instagram

A atriz Arlete Salles está fora do elenco de contratados fixos da Globo a partir do ano de 2024. Nesta quarta-feira (11), ela revelou que não terá o contrato renovado, apesar de estar escalada para a próxima novela das 19h.

Aos 85 anos, a artista vai entrar em uma nova fase da carreira. Após 55 anos como contratada fixa da emissora, o acordo não será renovado, seguindo a tendência de trabalhar por obra em vez de receber um valor fixo independente de estar ou não trabalhando.

Arlete explicou ao colunista Lucas Pasin, do UOL, que o fim do contrato já era esperado, mas ocorrerá enquanto ela estiver gravando a novela A Vovó Sumiu, de Daniel Ortiz. "A minha última renovação foi de quatro anos. Ele termina agora, durante as gravações da novela. Essas mudanças não me dão medo, fazem parte, e é normal que isso aconteça e que a televisão mude", explica.

"Ficarei livre para trabalhar na emissora de outras maneiras, e também em outros projetos. Estou vivendo um bom momento profissional", garante, sem pensar em uma aposentadoria tão cedo. Ela será uma das protagonistas da novela que vai substituir Fuzuê.

ARLETE SALLES RELATA SOFRIMENTO COM DOENÇA CRÔNICA

Arlete Salles participou da série documental Dor, que estreou na Globoplay em 2022 e trouxe relatos de homens e mulheres que enfrentam fortes dores crônicas e seus obstáculos. Em seu depoimento, ela fez uma revelação e tanto sobre a doença crônica que enfrenta há anos, a herpes-zóster.

A artista contou quais foram os primeiros sintomas da doença. “Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, disse.

Entretanto, ficou desesperada ao perceber que seu corpo estava mudando. “Estava dirigindo e senti uma coisa estranha”, relembrou.

“Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC. Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador”, completou.