Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Eduardo Costa é derrotado por Fernanda Lima na Justiça e terá que pagar fortuna

Sertanejo Eduardo Costa é derrotado na Justiça após detonar Fernanda Lima publicamente e terá que pagar indenização à artista

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 17/10/2023, às 21h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Costa foi processado e perdeu para Fernanda Lima na Justiça - Reprodução/Instagram
Eduardo Costa foi processado e perdeu para Fernanda Lima na Justiça - Reprodução/Instagram

Sempre envolvido em polêmicas, o sertanejo Eduardo Costa acaba de ser condenado na Justiça em um processo movido por Fernanda Souza. Ele terá que pagar R$ 70 mil em indenização à apresentadora por danos morais.

Segundo o jornal O Globo, o Tribunal de Justiça do Rio determinou a multa após o sertanejo ter chamado a esposa de Rodrigo Hilbert de imbecil nas redes sociais, a fazendo entrar com a ação. Na época, ela comandava o Amor & Sexo, na Globo, e foi acusada de ser 'esquerdista' pelo cantor.

A atitude explosiva de Eduardo Costa aconteceu após a famosa abordar a luta de mulheres contra o machismo, racismo e homofobia. Para o juiz responsável pelo processo, as ofensas 'potencializaram a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora'.

“O réu, ainda, sem ter postura cordial, chamou a autora de 'imbecil', sendo certo que ambas as partes são pessoas públicas e notórias e, fatalmente, qualquer comentário depreciativo em página de rede social com destaque acarretaria largas consequências com milhares de compartilhamentos e comentários em seguida", disse o profissional de Justiça em sua sentença.

MÃE DE EDUARDO COSTA SOLTA INDIRETA

No último sábado (30), Maria Costa causou polêmica nas redes sociais ao fazer um duro desabafo. A mãe do cantor Eduardo Costacompartilhou um registro em que aparece ao lado do neto Vitor e dos três filhos Weliton, Sara e o sertanejo para expor problemas pessoais que a família passou.

É que a morena contou que, no passado, ela chegou a passar fome com os filhos. Na época, os parentes sequer ajudaram a família - e ela guarda essa triste mágoa. "Esta é a minha família, conquistada a duras penas. Nem um parente ajudou, deixou passar fome, mas hoje muitos querem se achegar, e até lembram que são parentes", disparou ela, sem citar exatamente que foram os alvos da indireta.