Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELIGIÃO!

Candomblecista, Juju Salimeni mostra altar de orixás em casa: "Preconceito"

Juju Salimeni abre a intimidade, mostra altar de orixás em casa e desabafa a respeito do preconceito que sofre por seguir o candomblé

Redação Contigo! Publicado em 03/02/2024, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candomblecista, Juju Salimeni mostra altar de orixás em casa: "Preconceito" - Reprodução/YouTube
Candomblecista, Juju Salimeni mostra altar de orixás em casa: "Preconceito" - Reprodução/YouTube

A modelo Juju Salimeni abriu as portas de casa e mostrou o cantinho que tem dedicado aos orixás do candomblé. Em um desabafo sincerão, a ex-Panicat deu ainda deu detalhes do preconceito que sofre por seguir a religião de matriz africana.

Durante a conversa com o jornalista Leo Dias, a morena levou o comunicador até um cômodo de sua casa em que montou um pequeno altar para exibir as estátuas das entidades. Criada em uma família católica, a musa fitness decidiu se dedicar à religião quando ainda era adolescente.

"Foi por acaso, quando minha mãe me levou em uma senhorinha que era benzedeira e ela tinha um terreiro, e ela [a mãe] me falou: 'Vai lá para você tomar um passe'. Eu fui e me apaixonei. [...] Sou filha de Santo, tenho minha Mãe de Santo, meu Pai de Santo, e a gente faz os rituais de limpeza, de proteção, me cuido mesmo, principalmente no Carnaval", relatou.

Essa, inclusive, foi uma das raríssimas vezes que a modelo falou sobre a fé publicamente. "Nunca falei abertamente. Antigamente, o preconceito era bem maior. Eu já tive fases que eu não falava para ninguém, não contava, não divulgava. Ia às minhas giras, nos rituais e ficava preocupada: 'Nossa e se alguém tirar uma foto minha e divulgar?', ficava com medo", completou.

Juju Salimeni tem 37 anos, é natural de São Paulo e ficou conhecida nacionalmente ao se tornar uma das Panicats do programa Pânico na TV, entre 2008 e 2011. Atualmente, a morena se dedica ao fisiculturismo e é um dos principais nomes na área.

Veja:

MATERNIDADE

A ex-Panicat Juju Salimeni abriu o coração ao jornalista Leo Dias sobre sua vontade de ser mãe. Sincera, ela contou ao colunista que está há 5 anos sem menstruar e enfrenta alguns obstáculos para realizar o grande sonho ao lado do marido, o empresário e atleta Diogo Basaglia. Segundo ela, o que a impede são problemas relacionados aos hormônios.

Em entrevista exclusiva ao Portal Leo Dias, ela contou que o casal estava prestes a começar os planos de tentar ter um bebê quando ela recebeu o convite para desfilar no Carnaval deste ano. Ela irá sair pela Barroca Zona Sul, escola que se apresentará no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.