Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

Bruna Valeanu: Segunda brasileira é encontrada morta após ataques em Israel

Morte de Bruna Valeanu é confirmada pela família; a jovem de 24 anos vivia há oito anos em Israel

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 10/10/2023, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Valeanu: Segunda brasileira é encontrada morta após ataques em Israel - Reprodução/ Instagram
Bruna Valeanu: Segunda brasileira é encontrada morta após ataques em Israel - Reprodução/ Instagram

Triste notícia! A família da brasileira Bruna Valeanu, que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), confirmou a morte da moça nesta terça-feira (10). Vale lembrar que ela estava com amigos na festa rave Universo Paralello, invadida por terroristas do Hamas. 

Em entrevista ao G1, Florica, irmã da vítima, contou que o falecimento de Bruna foi comunicado pelo Exército israelense e o enterro acontecerá nesta noite. Bruna tinha 24 anos e era estudante de comunicação e marketing. Ela vivia em Israel há oito anos. Florica e a mãe também residem na região, já a outra irmã, Nathalia, continuou morando no Rio de Janeiro.

Bruna era a que melhor sabia falar o hebraico entre os familiares. A falta de conhecimento no idioma tem sido uma dificuldade para os estrangeiros buscarem informações no local. Além disso, Florica revelou que sua mãe sentiu algo ruim antes da irmã sair naquele dia:

“Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa [Universo Paralello] seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, relatou. A outra irmã, Nathalia, informou que os amigos que estavam com Bruna no momento em que tudo aconteceu, estão seguros. 

“Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”.

Ainda há outra brasileira desaparecida em Israel. Trata-se de Karla. Natural do Rio de Janeiro, ela tem cidadania israelense e mora com o namorado, que também está desaparecido. Ela tem um filho de 19 anos, que integra o exército local. “Está muito difícil, tudo. Mas a gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la”, desabafou Patrícia Hallak, amiga de Karla.

BRASILEIRO MORTO EM ISRAEL

O brasileiro-israelense Ranani Glazer, que também estava desaparecido desde sábado (7), foi encontrado morto e teve sua morte confirmada pelo Itamaraty nesta terça-feira (10). Assim como Bruna, o rapaz estava na rave Universo Paralello. O evento acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", declarou o Itamaraty em comunicado.