Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NINGUÉM ESPERAVA

Atriz levou bronca de padre após interromper procissão durante gravações

Regina Duarte, atriz e diretora, recebeu um puxão de orelha durante as filmagens de uma extinta novela da Globo. Um sacerdote religioso acabou se irritando

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 18/04/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cláudio Marzo e Regina Duarte - (Foto:  Acervo/TV Globo)
Cláudio Marzo e Regina Duarte - (Foto: Acervo/TV Globo)

Regina Duarte, atriz e diretora de teatro, levou bronca de padre após interromper uma procissão durante gravações. A veterana causou um rebuliço nas filmagens de Minha Doce Namorada, na pele da ingênua e doce Patrícia. O diretor da extinta novela, Daniel Filho, entregou tudo no livro Antes Que Me Esqueçam. Os perrengues foram revelados com detalhes, pelo cineasta e roteirista.

“As primeiras cenas seriam gravadas em Ouro Preto (MG), onde filmaríamos a tradicional procissão da Semana Santa. Propus ao Fernando Torres que, quando a procissão passasse, colocássemos a Regina Duarte e o Cláudio Marzono meio do povo, usando aquele espetáculo lindo na novela. Quando a procissão foi se aproximando, para variar, estava tudo pronto menos a câmera", disparou Daniel.

Leia também: Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo

Filho continuou narrando o acontecimento inesperado: "Fernando Torres estava nervoso e tanto empurrou a Regina, para o meio da procissão, que ela acabou nas costas do padre. O padre quando percebeu o que estava acontecendo, parou a procissão e deu a maior bronca. Cláudio Marzo saiu de fininho e nós viramos a câmera para o outro lado, deixando a pobre namoradinha ouvindo cobras e lagartos do padre de Ouro Preto. Que, aliás, era conhecidíssimo por seus sermões inflamados”.

A órfã da ficção, que na vida real ficou à frente da gestão da cultura no Brasil, na trama era moradora de um parque de diversões ambulante. No decorrer da história, uma astróloga fez uma previsão importante, que seria impossível aquariana viver uma paixão com um homem do signo de peixes. Acontece que a moça conheceu o estudante Renato e acabou se encantando pelo riquinho. Viajando para o Rio de Janeiro, conheceu seu tio-avô interpretado por Sadi Cabral, que uniu o casal. A novela das sete, escrita por Vicente Sesso , foi ao ar em abril de 1971 e terminou em janeiro de 1972 com 242 capítulos.