Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PROTAGONISTA!

Aos 12 anos, Miguel Ângelo deixou a periferia para viver protagonista: “Não foi fácil"

Romeu em ‘A Infância de Romeu e Julieta’, Miguel Ângelo contou em entrevista exclusiva que deixou a periferia do Rio para viver sonho

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 01/01/2024, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Ângelo de 'A Infância de Romeu e Julieta' - Reprodução/ Instagram e SBT
Miguel Ângelo de 'A Infância de Romeu e Julieta' - Reprodução/ Instagram e SBT

Miguel Ângelo tem apenas 12 anos e já conquistou seu espaço na televisão. Ele é o intérprete de Romeu na novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, e, em conversa com a CONTIGO!, contou como está sendo viver essa experiência, após passar por dificuldades.

Vindo de uma periferia do Rio de Janeiro e filho de mãe solo, Miguel deixou a cidade carioca para encarar um desafio na carreira: o papel de protagonista na novela de Íris Abravanel. “A minha trajetória não foi fácil até aqui”, disse ele.

Entretanto, pôde contar com a família, que sempre o apoiou muito, e hoje é um incentivo para outros meninos pretos. “Sempre tive muito apoio da minha mãe Vânia e da minha família, meus tios, meus padrinhos e do querido Júlio de Sá que chamo de pai. Olhar para trás e ver onde já cheguei, e poder mostrar com meu trabalho a outros meninos pretos que é possível, é gratificante demais”, comemorou.

Em entrevista exclusiva, Miguel também confessou que já sabia que seria o Romeu na novela, mas que ficou muito feliz com a notícia de que tinha conseguido o papel. “Desde o primeiro teste eu cheguei para a minha mãe e falei: ‘Eu serei o Romeu’. Porque, na verdade, eu empresto o Miguel para o Romeu”, explicou.

Feliz e grato por seu protagonismo no SBT, ele ainda contou um pouco de como está sendo morar em São Paulo. Carioca, o ator precisou mudar de estado, mas, sempre que pode, volta para a terra natal. “Difícil, no início, foi apenas não ter meus amigos por perto e minha família. Mas quando eu tenho folga, corro pra passar o fim de semana com eles porque é lá que recarrego minhas energias”, comentou em conversa com a CONTIGO!.

Em A Infância de Romeu e Julieta, novela que já lhe rendeu alguns prêmios esse ano, Miguel Ângelo atua ao lado de grandes nomes como Bianca Rinaldi e Fábio Ventura e conta: “É uma experiência incrível e fico super honrado porque eu aprendo muito com eles”.

“As cenas são super importantes, sempre me ensinam muito, e ao mesmo tempo, é divertido porque temos uma sincronia muito boa dentro e fora dos estúdios. Amo os dois para além do set”, completou o menino.