Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SUCESSO

Roberta Campos lança parceria com Zélia Duncan e dá detalhes de nova música: “Foi fluindo”

Roberta Campos lança ‘Depois de Te Encontrar’, em parceria com Zélia Duncan, e abre o jogo sobre parceria positiva com a cantora

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 11/11/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parceria Roberta Campos e Zélia Duncan - Reprodução/Instagram
Parceria Roberta Campos e Zélia Duncan - Reprodução/Instagram

Cantora, compositora e produtora, Roberta Campos lançou nesta sexta-feira (11) seu novo single intitulado Depois de Te Encontrar, em parceria com a cantora Zélia Duncan. Em conversa com a CONTIGO!, ela deu detalhes sobre essa produção.

A música fala sobre o encontro e a expectativa de um final feliz no amor, mas a instrumentação e a melodia são marcadas pela sutil angústia e melancolia. Segundo a artista, suas músicas seguem esse ritmo já que, para ela, é uma marca registrada em suas produções.

“Existe uma melancolia, muito fluido. Eu nem tinha me tocado sobre isso, acredito que é uma coisa minha, uma marca. Até minha voz tem uma certa melancolia, meu jeito de cantar, jeito de emitir as notas, o timbre da voz, é um ponto meu”, pontuou. “Eu acho que dá um certo charme também”.

Roberta e Zélia

O contato de Roberta Campos e Zélia Duncan começou há muitos anos, porque Zélia sempre foi uma cantora que Roberta acompanhou e, em 2014, conversaram pela primeira vez, mas a parceria só foi acontecer recentemente. “O tempo foi passando e ela me procurou através do Instagram e falou: ‘A gente tem que fazer a nossa. Estamos nos devendo’”, relembrou.

Como já tinha escrito mais de 200 músicas durante a pandemia, a cantora lembrou de sua música, que tinha sido escrita em 2021 e apresentou a ideia para Zélia. “A gente se encontra em algum lugar desse caminho da ideia que eu tinha feito a música e eu mandei pra ela. Ela gostou muito e a gente terminou muito rápido e a parceria foi fluindo. Fiz umas outras músicas com ela naquela semana”, contou.

Segundo Roberta, a cantora agregou de forma muito bonita e positiva para Depois de Te Encontrar. “Eu fiz a melodia, mas quando a pessoa coloca a letra dela, até o jeito de cantar, você acaba levando essa melodia para a métrica das palavras”, comentou.

E completou: “Quando você manda uma ideia de música para compor, você não sabe como vai voltar, porque o caminho é sempre um caminho diferente do que você faria, pela personalidade dela, o jeito de compor, o traço e as inúmeras vivências”.

Outras parcerias

Além de Zélia Duncan, a artista já fez parcerias com grandes nomes como Skank, Luiza Possi e Carlinhos Brown, além de se lançar na carreira internacional. “Hoje eu falo espanhol e comecei a fazer músicas também no idioma. Então tenho mais de 30 canções prontas em espanhol”, disse ela, que já lançou dois sons na língua.

Por fim, ela ainda revelou como enxerga essa parceria com outros artistas, às vezes, com estilos musicais bastante diferentes. “Tem que ter uma afinidade, pra mim é a coisa mais importante independente do estilo”, disse. “Porque eu acho uma besteira você se limitar a ficar dentro e um estilo, sendo que você tem alguma afinidade com a pessoa, ou que a pessoa é bacana, você acha a música legal”.

E finalizou: “Tendo afinidade tudo acontece”.