Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / INTERNACIONAL

Primeiro herói brasileiro da Marvel, ator entrega desejo de voltar a trabalhar no Brasil

Em entrevista à Contigo!, Gui Agustini reflete sobre realizar sonho como herói da Marvel e fala sobre viver sua melhor fase de carreira

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 23/03/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Agustini vive Mancha Solar na série X-Men '97' - Foto: Matheus Meireles
Gui Agustini vive Mancha Solar na série X-Men '97' - Foto: Matheus Meireles

Gui Agustini dá vida ao primeiro herói brasileiro da Marvel como o dublador do personagem Mancha Solar, na série X-Men '97'. Em entrevista à Contigo!, o ator fala sobre viver a melhor fase da sua carreira internacional, entrega desejo de voltar a trabalhar no Brasil e reflete sobre realizar sonho na produção.

"É difícil descrever a sensação de ser a voz original do primeiro super-herói brasileiro da Marvel em uma série que é considerada um dos melhores cartoons de todos os tempos e que eu cresci assistindo. Ainda é um tanto surreal", declara o ator da Marvel.

"Apesar de ser somente a voz, são 15 anos que venho me dedicando e trabalhando para ter a oportunidade de originar um personagem totalmente meu em um projeto de grande escala e visibilidade", acrescenta Gui Agustini.

Entre os desafios de estrelar a série internacional, ele destaca a responsabilidade de representar o Brasil no exterior: "Estava muito nervoso no começo, mas dei o meu melhor". O ator entrega que ficou surpreso quando descobriu que tinha ganhado o papel: "Fiquei um tanto em choque. Recebi a notícia por um email do meu agente que dizia: 'Parabéns Gui. Você vai ser um super-herói'. E eu pensei 'o que? Como assim?' [risos]".

"Não lembrava de ter feito teste para nenhum super-herói. Muito menos da Marvel. Mas isso porque eles usaram um codinome e os testes que eu fiz aconteceram meses antes. Depois de alguns minutos, foi difícil segurar o grito de alegria", conta ele.

Leia também: Atriz veterana da Globo foi socorrida às pressas durante gravação de novela

Apesar do foco na carreira internacional, Gui Agustini explica que guarda o desejo de retornar para os trabalhos no Brasil: "Gostaria muito de poder voltar para fazer uma série, novela ou um outro filme. Meu foco continuará sendo os EUA, ainda mais agora no melhor momento da minha carreira. Mas o desejo de poder criar e interpretar um personagem brasileiro - que até hoje não fiz, porque minha participação nos dois filmes nacionais foram com personagens estrangeiros - sempre vai existir".

"Claro que voltaria feliz da vida para interpretar um outro estrangeiro no Brasil. Talvez esse seja o meu diferencial e a minha carta de entrada. Torço muito para que a oportunidade surja e se concretize", completa o ator.