Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

O The Voice Brasil está de volta nesta quarta-feira (5)!

Claudia Leitte, Michel Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown pilotam a quinta temporada do The Voice Brasil e buscam um novo talento na maior vitrine musical do país

Por Ligia Andrade Publicado em 05/10/2016, às 18h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Voice - João Miguel Júnior/TV Globo
The Voice - João Miguel Júnior/TV Globo
Quem será o dono da nova voz que irá despontar no país? Falta pouco para o público conhecer – e começar a torcer – para os novos integrantes dos times de Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos, e Michel Teló. Os candidatos terão a chance de brilhar e mostrar seu talento na quinta temporada do The Voice Brasil (Globo). Os técnicos, reunidos neste ensaio especial para CONTIGO!, não escondem a ansiedade da estreia, prevista para 5 de outubro. "Esta será a melhor temporada, estamos mais preparados e conectados do que nunca. Somos uma família cheia de amor. É incrível o alcance desse programa, fenomenal, o maior da TV brasileira. O cara sobe nesse palco amparado por uma banda incrível, a produção... É demais!", vibra Claudinha. Brown destaca a importância das relações criadas com os participantes. "Isso tem nos feito seres humanos melhores. Quero ganhar, claro. Agora tenho experiência dupla com o The Voice Kids. Para nós, é sempre uma grande surpresa ao virar a cadeira. A energia redobra diante de cada candidato. Estamos animados."


Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Michel Teló e Lulu Santos seguem como técnicos do reality (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)


SURPRESAS POR AÍ...
Não vão faltar novidades na atração comandada por Tiago Leifert. O time foi reforçado com a entrada da atriz e cantora Mariana Rios, a mais nova integrante da equipe. Ela mostrará o que acontece nos bastidores. "É um momento único na minha vida, é bom trabalhar e vivenciar o sonho das pessoas. Cantar é bonito, puro e divino. Não tem jeito, não tem como não se emocionar. É um privilégio estar aqui. Tiago é um parceirão. Já era fã, agora sou mais ainda." 
 Leifert analisa o quanto o programa tem a capacidade de mudar a vida dos candidatos. "Torcemos por eles e ficamos felizes de ver que todos saíram mais maduros e com mais fãs – essa é a maior recompensa. Os artistas já repararam que o The Voice Brasil vai além da competição. É, hoje, a maior vitrine musical do país. Estamos na quinta temporada e continuamos nos surpreendendo com os talentos que surgem. É sempre uma emoção diferente."


Mariana Rios é a mais nova integrante do time (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Outra boa nova para o público será durante as batalhas: a segunda fase do programa não contará desta vez com o auxílio dos assistentes. Agora, os técnicos retomam as suas cadeiras vermelhas, além disso haverá um convidado especial, que poderá ser decisivo na disputa da próxima e nova fase do musical. As batalhas dos técnicos serão confrontos especiais, ao vivo, e a disputa deixará de ser entre candidatos do mesmo time e passará a ser entre cantores de times diferentes. Caberá a Claudinha, Brown, Lulu e Teló escolherem quem irá duelar. Não à toa, a sensibilidade dos técnicos fica aflorada o tempo todo. Lulu aproveita para dar uma preciosa dica para quem sonha em subir ao palco para tentar o seu lugar ao sol. "Os melhores candidatos são os que aproveitam a dinâmica do programa para melhorar. Ganhar, claro, é o que todos almejamos, mas isso está nas mãos de cada um. A partir dali é essa força pessoal, a sorte, tudo como acontece no decorrer da nossa vida.” Teló revela que vários músicos de seu time acabam cantando em seus shows. “Acabei mantendo contato com a galera e isso é bacana. Depois que a vida segue após o programa, viramos companheiros de trabalho, sempre um querendo ajudar o outro. Sem dúvida nenhuma, a vida deles muda."


Lulu Santos foi campeão em 2014 com a dupla Danilo Reis e Rafael. Claudia Leitte foi técnica do vitorioso Sam Alves, em 2013
(Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)


RECEITA DE CAMPEÃO
Com o desafio de descobrir, treinar e fazer brilhar novos nomes da música brasileira, os técnicos se divertem com a saudável competição entre eles, afinal, todos já foram vencedores, o que faz a disputa pegar fogo! Brown foi o primeiro a sentir o gostinho de ser campeão em 2012, com Ellen Oléria. Claudia foi a técnica de Sam Alves, vencedor no ano seguinte. “À medida que o tempo foi passando, fomos aprimorando nossa opinião. Evoluímos como técnicos e como artistas. Construímos uma relação muito boa. A música está a serviço do outro. Viemos com esse talento para ser visto, mas ser visto não pode ser o objetivo, e sim servir. Todo mundo que faz esse programa faz para entregar o melhor para quem está em casa”, opina ela, afirmando ainda que deseja se emocionar a todo momento. “Quando você sabe tudo da música e o cara faz uma interpretação única que parece uma canção nova, isso faz a gente apertar o botão. Nossa expectativa é ser surpreendido. Porque a gente sabe que quem sobe neste palco é bom.” 
A dupla Danilo Reis e Rafael foi ajudada em 2014 por Lulu. “Eles vieram como uma dupla de sertanejos, mas eu os fiz cantar também Guilherme Arantes, Samuel Rosa... Apostamos em um cruzamento mantendo a identidade visual”, recorda o cantor. Quem estreou com o pé direito foi Teló, técnico de Renato Vianna, ganhador do ano passado. “Tem músico aí que quando se apresenta que a gente acaba se estapeando para conseguir pegar, porque os quatro viram a cadeira e a gente quer trazer para o time!” 


Carlinhos Brown também está no The Voice Kids. Ele foi o mentor da primeira campeã, em 2012. Michel Teló estreou em 2015 com pé direito e deu suporte a Renato Vianna, que saiu vitorioso da última edição (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)