Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

No Brasil, as irmãs Lily e Chloe se divertem em manhã com a CONTIGO!

Famosas no mundo virtual e, agora, no real, elas visitam São Paulo pela segunda vez e afirmam: querem aprender tudo sobre a cultura brasileira

Por Tainá Goulart Publicado em 25/08/2017, às 17h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lily and Chloe - Martin Gurfein
Enquanto as irmãs Chloe, 6 anos, e Lily, 11, brincam na piscina de bolinhas da Chácara da Turma da Mônica, em São Paulo, alguns olhares curiosos surgem dos visitantes, ou melhor, dos pais acompanhantes dos filhos no restaurante. “É a Chloe do meme da internet?”, alguém pergunta e, logo em seguida, pede para tirar uma selfie com elas. Desde que ficaram famosas no mundo virtual, após um vídeo publicado pelos pais, Katie, 36 e David, 37, em 2013, no YouTube, esta é a rotina das meninas nascidas no Estado do Utah, nos Estados Unidos, principalmente se tratando de Brasil.

As irmãs Lily e Chloe, que ficaram conhecidas mundialmente na internet por conta de um vídeo feito em família, visitaram o Brasil pela segunda vez

“Essa é a segunda vez que viajamos para cá e era um sonho. Quando a nossa mãe disse que voltaríamos, eu fiquei muito feliz. Foi quase a mesma sensação que tive quando ela contou do passeio para a Disney”, contou Lily, lembrando do momento registrado no famoso vídeo, no qual ela começa a chorar de emoção, enquanto Chloe olha confusa para a câmera – aliás, foi a partir dessa cena engraçada que a caçula ‘bombou’ na internet. “Nós percebemos que a foto da Chloe estava aparecendo em várias publicações brasileiras e ficamos curiosos para saber o motivo. E, então, passamos a receber centenas de comentários em português em nosso Instagram, Facebook e YouTube. Ao chegarmos a um shopping de São Paulo, o primeiro que visitamos, elas foram cercadas por uma multidão. Era assustador”, relembra o pai, sobre a visita feita há cerca de um mês, a convite do Google.

Em junho, as irmãs visitaram o Brasil pela primeira vez a convite do Google

GULOSEIMAS BRASILEIRAS
E, se depender da família, o Brasil ainda será destino de muitas viagens. Chloe aprovou várias guloseimas por aqui. “Adoro guaraná, me deixa cheia de energia, pastel e coxinha. Foi legal chegar e já comer uma torre de coxinha”, diz, enquanto dá uma mordida no pastel de queijo, um dos seus preferidos. Além da comida, Lily tem se empenhado em aprender algumas curiosidades sobre o Brasil e, para seu retorno, desta vez a convite de uma rede social brasileira, a menina pesquisou e escreveu um ‘dossiê’ antes de viajar. “Fiz tudo sozinha e adorei a experiência. Pesquisei tudo na biblioteca da minha escola, com vários livros, e cheguei nos 35 fatos que amo sobre o Brasil. Achei engraçado o país ser governado por um rei e depois mudar para um imperador, que era filho do rei. É insano! Quero aprender bastante a Língua Portuguesa para poder ler e falar mais sobre a sua história”, comenta ela, que só tinha ouvido falar sobre a cultura brasileira por conta do filme Rio, de 2011, dirigido por Carlos Saldanha, 49.

Lily (à esq.), a mais velha, pesquisou 35 fatos interessantes sobre o país antes de viajar. “Quero ter aulas de português na escola”, disse ela, durante visita à Chácara da Turma da Mônica, em São Paulo

PAIS ORGULHOSOS
Além da capital paulista e da mineira, as irmãs querem conhecer o Rio de Janeiro. “A gente vai muito à praia, principalmente na Califórnia, e elas se divertem muito. A Lily cuida quase o tempo todo da irmã e, várias vezes, eu preciso pedir pra ela falar com a Chloe, só assim eu consigo acalmar a fera (risos). É como o vídeo, a mais velha é delicada e doce, uma princesa moderna, e a caçula é direta e sem rodeios. Se não gosta de alguma coisa, ela vai demonstrar na hora”, explica David, que viajou sem a mulher pela primeira vez. “Estou com saudades da minha mãe, queria ela no seu lugar”, disse Chloe, alguns minutos depois.

Mesmo apaixonada por cachorro quente, a família confessa ter gostado muito das guloseimas brasileiras. “O pastel
e a coxinha se tornaram as minhas comidas preferidas. Adeus,
hot dog”, brincou Lily

Cuidadosos, os pais tentam educar as filhas nas diretrizes mórmons, a religião que seguem, e têm cuidados especiais com o uso da internet. “As duas me enchem de orgulho, têm um ótimo desempenho na escola, a Lily possui notas altas e a Chloe vai entrar na escola este ano. Mas, quando vão usar a internet, eu e a Katie temos que protegê-las de certos conteúdos. Usamos senhas que só nó sabemos para alguns sites”, conta ele, cuja volta com as filhas está programada terça-feira (22).

Ao lado da Mônica, um dos personagens mais importantes do cartunista Maurício de Souza, a dupla disse que cada uma ganhou o coelho Sansão de pelúcia e vários brinquedos da Turma da Mônica