Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Musa da Unidos da Tijuca, Aline Dias curte momentos relax antes desfilar na Sapucaí

Protagonista de Malhação, a atriz está ansiosa para o desfile nesta segunda-feira (27)

Por Tatiana Ferreira Publicado em 27/02/2017, às 17h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Dias - Ricardo Penna
Aline Dias - Ricardo Penna

Musa da Unidos da Tijuca, Aline Dias, 24 anos, só desfila nesta segunda-feira (27), na Sapucaí, no Rio de Janeiro, mas a preparação já está a todo vapor na rotina da intérprete Joana, protagonista de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz (Globo). Na última semana, a atriz passou por um ritual de beleza e relaxamento no Spa Maria Bonita, em Ipanema, zona sul carioca, para aguentar o pique dos ensaios e fazer bonito na estreia como musa da escola do Grupo Especial. “Amei tudo, foi maravilhoso!”, diz, ainda extasiada. Entre os tratamentos, máscara facial de pepino, limão e mel a fim de desintoxicar e iluminar o rosto. Para aguentar o pique e não fazer feio no Sambódromo, massagem drenante e relaxante com óleos essenciais nas pernas. “Não tem nada melhor do que uma bela massagem para recarregar as energias depois de um dia corrido. Gosto muito”, garante a protagonista. 

Atividade física também estava inclusa no cronograma. Acompanhada do personal trainer Alexandre Campanelli, 40, ela correu durante 60 minutos, mas não antes de se deliciar com o cardápio vegetariano feito especialmente para ocasião: quiche de abóbora com cenoura, batata doce e salada, acompanhado do poderoso suco detox de repolho. Pra completar, ela se entregou ao banho Maria Bonita com leite de coco e espuma.

Para iluminar e desintoxicar a pele: máscara de pepino, limão e mel
AGUENTA CORAÇÃO 
Cheia de ansiedade, Aline conta as horas para o grande dia. E, apesar de não ser a primeira vez a desfilar (no último ano saiu pela escola Estácio de Sá), garante que a emoção é de estreante. “É muita emoção! Estou honrada e grata com o convite do presidente, Fernando Horta (63). A ansiedade toma conta de mim novamente, porque cada momento é indescritível, um sentimento diferente. Vou dar o meu melhor, pois quero evoluir nesta história de amor, que está se iniciando com a Unidos da Tijuca”, emociona-se a musa, garantindo que requebrado é o que não lhe falta. “Tenho samba no pé, é de família”.  
Destaque do carro que representará o Mardi Gras, festa de Carnaval de Nova Orleans, nos Estados Unidos, no samba-enredo Música Na Alma, Inspiração de Uma Nação Alma, ela adianta como será a fantasia. “Vou representar a rainha. A roupa é um vestido lindo!”, conta, sem dar muitos detalhes. 
SOMENTE AGRADECER
Primeira protagonista negra de Malhação, Aline fala com orgulho da conquista. “Batalhei muito para chegar até aqui e é bom ter a oportunidade de mostrar o trabalho e aprender a cada dia. Uma hora chega, então a gente tem que agarrar com unhas e dentes, fazer nosso melhor e ir sempre progredindo”, diz. 
Antes de atuar, a mineira iniciou a faculdade de Comunicação Social e, para financiar seus estudos, ela, que já trabalhava desde os 14 anos como modelo fotográfico, teve também experiência como vendedora, recepcionista e telemarketing. 

E, para relaxar, Banho Maria Bonita com leite de coco e espuma
Aos 16 anos, surgiu seu primeiro teste para TV, em Malhação, mas, pela falta de experiência, foi reprovada. “Na época, ouvi que tinha vocação, mas precisava desenvolver. Fiquei com aquilo na cabeça. Fui chamada para outros testes e ouvi o mesmo conselho de outro profissional. Então caí dentro. Tranquei minha faculdade, continuei trabalhando e decidi estudar teatro”, lembra ela, que antes de dar vida à Joana, foi elenco de apoio no folhetim teen em 2013 e fez participações em outras produções globais, na novela Sangue Bom (2013) e na série Sexo e as Negas (2014).
Já na reta final de sua primeira oportunidade, Aline respira aliviada por ter correspondido às expectativas de todos que apostaram em seu talento. Questionada se finalmente sua hora chegou, responde, sem titubear: “Sim! E estou muito feliz por isso. Tudo tem sua hora e acho que estou aproveitando bem a oportunidade e desenvolvendo bastante”, comemora.

Corrida de 60 minutos para aguentar o pique no dia do desfile, na Marquês de Sapucaí
É O AMOR!
Seguindo a boa maré profissional, a vida amorosa também não lhe dá motivos para reclamar. Namorando o ator Rafael Cupello, 22, há cinco meses, relembra o início do romance. “A gente já se conhecia através de amigos em comum e se reencontrou agora, quando estávamos solteiros.” 
Ciumenta, brinca ao dizer que, às vezes, é preciso controlar o sentimento. “Me seguro bastante, mas não sou possessiva. Zelo e cuido do que é meu. Sou muito de observar antes de tomar qualquer atitude. De repente, eu até esteja desconfiando de alguma coisa, mas me seguro. No momento certo, comento sobre a situação, mas não sou de barraco, jamais!”, gargalha. 

                                                      A atriz será musa da Unidos da Tijuca e vai desfilar segunda-feira, no Grupo Especial, no Rio
XÔ RACISMO
Sempre muito respeitada pelo público, ela afirma nunca ter sofrido ataques racistas. “Não passei por isso, graças a Deus! Acho que ninguém está preparado para este tipo de situação porque é algo tão ruim! Em casa, a minha família sempre me ensinou que todos deveríamos ser iguais, apesar de muita gente não praticar isso. Nunca me senti inferior a ninguém.