Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Moço de Família

Por Mariana Silva/ Fotos Caio Guimarães Publicado em 04/01/2016, às 09h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Titto - Caio Guimarães
Felipe Titto - Caio Guimarães
Ao chegar na casa de Felipe Titto, 29 anos, em São Paulo, fomos recebidos pelo ator, que aguardava ao lado de seu fiel companheiro, Chico, um pug. “Esse não larga do meu pé! Vem aqui ganhar um biscoito!”, brincou ele, que também é dono de Carlos, um bulldog francês. “Você sabia que a palavra pug em chinês significa cara achatada? Deve ser por isso que ele ronca!”, explica o bem-humorado Felipe. Dono de uma rotina agitada, na época da entrevista o ator estava com as malas prontas para encarar uma viagem a Las Vegas, Estados Unidos, onde acompanhou de perto a luta do ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo, 29, contra Conor McGregor, 27 (disputa que o brasileiro perdeu no sábado, 12). Felipe, inclusive, faz parte do elenco do filme que conta a história do lutador, dirigido por Afonso Poyart, 36, e que tem previsão de estreia para o início de 2016. De volta às novelas como o MC Limão em A Regra do Jogo (Globo), ele conta que teve pouco tempo para se preparar para o personagem, mas que a boa forma o ajudou. “Me convidaram em um dia e três dias depois já comecei a gravar. Meu corpo não mudou, foi tudo muito rápido! Ao contrário do Juliano Cazarré (35), que precisa fazer algumas tatuagens para o MC Merlô, o Limão tem tatuagens, mas elas já são as minhas”, explicou Felipe à CONTIGO!. No entanto, o figurino e a linguagem exigidos pelo novo papel (anteriormente, ele viveu o mordomo Wagner em Amor à Vida, de 2013) foram uma preparação à parte. “Tive de colocar um jeito mais malandro de falar, mas isso foi tranquilo. O figurino é algo que eu jamais investiria! São joias exacerbadas e roupas muito coloridas. Isso não tem muito a ver comigo”, diverte-se. Para manter o corpo em forma, Felipe não abre mão da malhação e segue fielmente a dieta. “Treino de segunda a segunda, prefiro não pular dias de treino. Faço musculação e alguns exercícios de calistenia (aula com barras fixas e paralelas). É rotina, mas eu gosto. Sempre fiz atividade física”, conta.


E, se em A Regra do Jogo Felipe chama a atenção pelo corpo sarado, na vida real, não é diferente. O assédio da mulherada e o título de galã, porém, não incomodam o ator. “Existe assédio, até porque quando a gente faz este tipo de personagem que exige ficar sem camisa, por exemplo, não tem jeito. Mas eu lido bem com isso. Enquanto falarem, eu vou levar. Vou dizer que não (risos)? Mas não me considero galã nem nada do tipo, estou fazendo meu trabalho e se a galera se identifica, eu só tenho a agradecer”, diz Felipe, que não está mais disponível para relacionamentos. Recentemente, ele e a mulher, a arquiteta Mel Martinez, 28, reataram o casamento. Após cinco anos juntos, eles haviam se separado em agosto. “Voltamos e estamos morando juntos de novo. É bem recente”, declara Felipe. O tempo serviu para fortalecer o relacionamento e aproximar o casal, que ainda não faz planos para aumentar a família. “A relação está mais adulta. O tempo afastado serviu para crescermos”, garante. No comando do reality de namoros Are You The One, da MTV, pela segunda vez, ele conta que mesmo se estivesse solteiro não participaria deste tipo de programa. “Acho que não conseguiria. Sou meio insuportável para isso, não seria bom para mim.” Apesar do sucesso como ator, a experiência como apresentador agradou Felipe. “Gostei muito! O ambiente me deixa à vontade. Óbvio que não descarto nenhuma possibilidade na teledramaturgia, mas o entretenimento é um lugar onde gostaria de investir também”, explica. 

“SOMOS MUITO LIGADOS”
Apesar da rotina agitada, Felipe não esconde a ligação intensa com a família. “Já vai, Milk?”, pergunta o ator, ao ver o irmão, o modelo Gabriel Titto, 26, despedir-se. O apelido foi dado pelo próprio Felipe. “É que eu sou colorido, ele não!”, explica o ator, mostrando as tatuagens.


Ao contrário de Felipe, Gabriel foge da fama, mas garante estar sempre próximo do irmão. “A gente até fez alguns trabalhos juntos, mas fujo da fama e desse status. Estou sempre com ele, é meu irmão, não tem jeito”, explica o modelo. 
Pai de Theo, 12, de um relacionamento anterior, Felipe garante que a paternidade precoce (ele tinha 17 anos) o ajudou a amadurecer e que o relacionamento com o menino é mais fácil por conta da pouca diferença de idade. Juntos, eles compartilham experiências sobre a adolescência, o amor por esportes e práticas circenses, atividade à qual Felipe se dedicou durante alguns anos. “Muita coisa mudou de lá para cá. Depois que se tem um filho, as coisas têm outra prioridade, você passa a ser segundo plano, mas ele ter vindo muito cedo me ajudou a ter foco nas coisas. A nossa diferença de idade é pequena, então converso com ele mais como amigo do que como pai. A gente tem muita coisa em comum”, conta o ator.