Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / PATERNIDADE

Mário Bregieira, de ‘Reis’, revela como concilia trabalho e paternidade e expõe dificuldade: “Cansaço”

Em entrevista para a CONTIGO! Novelas, Mário Bregieira, Joabe de ‘Reis’, deu detalhes sobre como sua vida mudou após a chegada de seu filho

CONTIGO! Novelas Publicado em 04/03/2023, às 05h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Bregieira, de ‘Reis’ comenta sobre paternidade - Divulgação/ Jeniffer Castro  e Reprodução/ Instagram
Mário Bregieira, de ‘Reis’ comenta sobre paternidade - Divulgação/ Jeniffer Castro e Reprodução/ Instagram

Depois de interpretar Joabe, em Reis, série da RecordTV, Mário Bregieira reflete sobre a missão como ator. Noivo da atriz Pérola Faria, ele também falou sobre a parceria no relacionamento e as mudanças após a paternidade.

Como surgiu a oportunidade para interpretar Joabe, na quinta temporada de Reis?

"Depois de fazer as novelas Jesus e Gênesis, na RecordTV, fui convidado a integrar o elenco de Reis no começo de 2022, o convite já veio com o nome do meu personagem, Joabe."

Foi seu terceiro trabalho em uma trama bíblica. Quais os desafios?

"Joabe, com certeza, é o maior personagem da minha carreira. Foi muito gratificante interpretar um nome tão importante da Bíblia. Ele gera muitas discussões, pois, biblicamente, é um homem de caráter dúbio, tinha muitas camadas dramáticas a serem acessadas."

E qual a importância de estrelar uma história já conhecida por boa parte do público?

"Antes de ter os textos da novela, li muito a Bíblia e conversei com vários pastores sobre a história de Davi. Depois de receber os textos, comecei a minha preparação com a Vera Freitas, que me ajudou a encontrar e construir o personagem. Interpretar personagens que realmente existiram é uma responsabilidade muito grande. Nosso dever é aproximar ao máximo o que julgamos ter sido o caráter e personalidade de cada um."

O Joabe da TV foi uma criação sua. Embora desafiador, como foi vê-lo em cena?

"Foi muito prazeroso e desafiador, pois Joabe saiu da minha zona de conforto. Tive que pesquisar comportamentos e observar os traços de personalidade de pessoas ao meu redor para que eu pudesse adotar algo para ele."

O que o difere de seus outros personagens?

"Meus outros personagens se aproximavam bastante de mim, do que eu sou. Então, a construção era um pouco mais fácil. Já Joabe é completamente diferente, exigiu uma construção muito mais detalhada e minuciosa para chegar a extremos que, talvez, em minha vida pessoal, eu nunca tivesse sequer chegado perto de alcançar."

Atuar em tramas bíblicas, de alguma forma, influenciou sua fé?

"Com certeza. Depois da novela Jesus, confesso que comecei a frequentar mais a igreja evangélica, até que me batizei em dezembro de 2021 com minha esposa. Fortaleço a minha fé a cada dia, por meio desse contato com Deus. Através das novelas bíblicas, encontrei um propósito de vida muito grande, que é trazer a palavra de Deus para a casa das pessoas pela arte."

Enquanto a maior parte da teledramaturgia retrata situações cotidianas, as produções bíblicas prendem a atenção de forma mais leve. Acha que isso tem a ver com espiritualidade?

"Cada vez mais nós estamos precisando ter contato com mensagens de amor e fé… Em dias tão sombrios de tragédias, brigas e desordem pelo mundo afora, as novelas bíblicas chegam para trazer um alento para o coração de quem mais precisa. Isso é muito gratificante para nós que ajudamos a contar essas histórias, pois de alguma forma trazemos coisas boas para a vida de cada família que nos assiste."

Você é noivo da atriz Pérola Faria, que também já esteve em produções bíblicas. Em casa, vocês conversam sobre trabalho?

"Conversamos muito! Eu amo saber a opinião dela sobre as cenas. A admiro muito como profissional. Sempre debatemos em como podemos melhorar e nos desenvolver na nossa carreira."

Aliás, há quanto tempo estão juntos? Como vocês se conheceram?

"Nos conhecemos nas gravações de Gênesis, em 2020 e ali nasceu uma grande amizade, que só foi virar namoro em julho de 2021."

Ela te ajuda com conselhos e dicas?

"Sim. Aliás, a nossa troca é muito boa. Eu amo ouvir as dicas dela sobre atuação, afinal, ela é uma excelente atriz. Me inspiro muito nela."

Pretendem produzir algo diferente juntos?

"Ainda não temos esses planos, mas seria muito gratificante fazer outra novela com ela."

Há seis meses, vocês se tornaram papais do Joaquim! Como tem encarado a paternidade?

"É só alegria! Ele chegou para trazer o maior amor do mundo em nossas vidas. Claro, tem os momentos de cansaço, mas tudo compensa quando ele abre aquele sorrisão lindo sem dentes (risos)."

Foi uma gravidez planejada?

"Estávamos começando a falar sobre isso quando a Pérola engravidou. Então, acho, foi meio planejada, sim (risos)."

O que mudou desde a chegada do pequeno?

"Depois da chegada do Joaquim, me tornei um homem mais responsável, mais amoroso e mais sensível. Com certeza existe um antes e depois da chegada do nosso neném. Hoje nos consideramos pessoas melhores."

E sua rotina profissional, mudou? Como está se organizando para ter mais tempo em casa?

"A rotina de gravação é realmente muito intensa, praticamente passo o dia inteiro fora e quando chego tenho que estudar, mas arrumo sempre um tempo todos os dias para brincar, dar banho e cuidar do Joaquim."

Em breve, você voltará à próxima temporada de Reis. Além disso, tem se dedicado a algum outro projeto?

"Por enquanto estou me dedicando 100% para a série Reis. Quero concentrar todas as minhas forças em fazer um lindo trabalho por agora."