Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Larissa Manoela: "Hoje, sou uma adolescente normal!"

Aos 15 anos e protagonista de Cúmplices de um Resgate, Larissa Manoela, a eterna Maria Joaquina, fala sobre a transição da infância para a fase “menina-moça” e o namoro com João Guilherme Ávila

Por Mariana Silva Publicado em 15/04/2016, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela - Marco Pinto
Larissa Manoela - Marco Pinto
Pode até não parecer, mas como qualquer adolescente, Larissa Manoela, 15 anos, jura que leva uma vida normal. “Sou igual a todo mundo, apesar de viver na correria e ser reconhecida pelo Brasil inteiro”, conta. Protagonista em Cúmplices de um Resgate, do SBT, ela acorda cedo, vai para a escola, grava cerca de 20 cenas por dia e, de vez em quando, ainda tem um tempinho para curtir a companhia dos amigos e dos pais, Silvana e Gilberto, com os quais mora em Cotia, a 34 quilômetros de São Paulo. “Quando não tenho nada para fazer ou estou de folga, fico até meio desamparada (risos)”, confessa. Larissa Manoela já soma 11 anos de carreira, passando não só pela TV e pelos palcos, mas também pelas passarelas e pelo cinema. “Sempre tive o sonho de conhecer e viver no meio artístico. Hoje sou muito feliz e, graças a Deus, realizada”, explica.
Com a fama, as mudanças na rotina acabaram sendo tão naturais quanto a transição entre a infância e a adolescência, vivida e percebida frente às câmeras quando deu vida à Maria Joaquina no remake de Carrossel, no SBT, em 2012. “Sei que a Maria Joaquina vai me marcar para sempre. Fui muito criticada por não ser mais a menininha de antes, mas às vezes é difícil para o público aceitar que cresci. Tive a fase menina, que usava franjinha e levava boneca para o trabalho para me acompanhar. Hoje, sou uma adolescente normal. Passei da menina para a menina-moça”, diz.


Em casa, Larissa relembra a infância com fotos

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e no Snapchat, Larissa Manoela não para e faz questão de compartilhar cada momento de seu dia a dia agitado com os fãs, atitude típica de sua geração. “Sempre que posso, tento responder e manter forte essa ligação entre fã e ídolo. Até porque eu também sou fã, me identifico com o comportamento deles”, explica. 
Em breve, essa relação vai ficar ainda mais próxima. A atriz já planeja ter um canal no YouTube e até o fim de maio vai lançar seu primeiro livro, direcionado ao público infantojuvenil, que será como um diário e contará um pouco de sua trajetória. De contrato firmado com o SBT, com o fim de Cúmplices de um Resgate, Larissa Manoela estende a temporada de shows até dezembro, quando se apresenta nos parques de Orlando, na Flórida, seu primeiro passo para uma possível carreira internacional.

ELA É CIUMENTA!
Mistura de amor e amizade é o que define o relacionamento de Larissa Manoela com o namorado, o ator João Guilherme Ávila. Eles se conheceram nos bastidores da novela e, a partir daí, não se desgrudam. “Eu olhava, João me olhava também. Não sabia se gostava mesmo dele. Fomos nos conhecendo melhor, até que ele me pediu em namoro”, conta a atriz, que assumiu a relação em dezembro. “Achamos melhor tornar primeiro uma coisa nossa, apresentar para a família e depois dividir isso com todo mundo”, explica Larissa. Longe da TV, o casal não passa despercebido pelos fãs, que ficam na torcida por ‘Jolari’, como foram batizados. O assédio, porém, é encarado com naturalidade pelos intérpretes de Manuela e Joaquim. “A gente tem uma relação bem aberta um com o outro. Quando não gostamos de algo, falamos. Mas ele é muito tranquilo. Eu é que sou mais ciumenta (risos)”, diverte-se. E, no que depender dela, o relacionamento será cada vez melhor. “É gostoso sentir que a gente é especial na vida de alguém e é assim que eu me sinto com ele. Estou muito feliz”, declara.


A atriz conta que adora os presentes que recebe dos fãs. "Eles são muito carinhosos comigo"