Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Júlia Gomes, do The Voice Kids, revela cuidados com a aparência

A atriz, de 14 anos, se diz extremamente vaidosa e não abre mão dos cuidados com o corpo

Por Mariana Silva Publicado em 29/03/2016, às 09h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Gomes - Samuel Chaves
Julia Gomes - Samuel Chaves
Se Júlia Gomes pudesse fazer um único pedido de aniversário, ele com certeza não seria algo tão comum. “Mais tarde vamos jantar e comemorar com minha avó. Ela faz bolos maravilhosos e eu adoro! Queria mesmo era fazer algo diferente, uma festa... Mas do ano que vem não passa, né, mãe?”, brincava a adolescente ao falar sobre a data com a mãe, a empresária Chris Gomes, 35. São 14 anos recém-completados, mas a atriz e ex-participante do The Voice Kids (ela foi eliminada no início de março) garante que, apesar das responsabilidades estarem chegando, não sente que o tempo passou. “Estranho dizer que já estou com 14!”, confessa. 
Júlia esteve pela primeira vez nos palcos no musical A Noviça Rebelde (2009), no qual viveu a personagem Gretl, quando tinha 6 anos. De lá pra cá, já soma participações em outros musicais e novelas, sendo a última o remake de Chiquititas (SBT, 2014), como a Marian. O teatro, no entanto, serviu como válvula para que ela descobrisse outra paixão, a música. “Cantar sempre foi uma diversão, nunca tive tempo para me dedicar totalmente. Quando veio o The Voice, pude mostrar que também sei cantar”, conta Júlia, que já venceu o reality Qual Seu Talento?, do SBT, em 2010, e já cantou ao lado de famosos como Anitta, 22, e Lucas Silveira, 32, vocalista da banda Fresno.
Vaidosa assumida, desde que começou a atuar, ela conta que os cuidados com o visual são essenciais e obrigatórios. “Acho que o que mais sou é vaidosa. Não saio de casa sem arrumar meu cabelo com chapinha ou babyliss. Tenho de fazer maquiagem, estar com minhas pulseiras, anéis e rímel. Se fico sem, parece que estou sem roupa!”, diverte-se. 


"Não acho que sou muito magra e nem gorda demais. Sou normal" 

As preocupações com o corpo também já fazem parte da rotina da menina. “Eu me sinto bem como estou. Não acho que sou muito magra e nem gorda demais. Sou normal. Mas, claro, se der para emagrecer uns quilinhos, estou disposta! Acho que a TV engorda”, diz ela, que não faz dieta, mas frequenta aulas de street dance, sapateado e zumba toda semana.
Apesar de não se importar com o tipo físico, Júlia não nega que também tenha inseguranças. “Não faço foto de biquíni de jeito nenhum! As meninas são muito magras. Fico meio mal, prefiro passar a vez e não fazer”, confessa. “Respeito a escolha de cada um, mas gosto do meu corpo do jeito que está. Se tiver algo que me incomoda, vou querer mudar.” 

TRATAMENTO PRECOCE
Aos 14 anos, Júlia encara procedimentos estéticos e dá dicas para cuidar da pele 

Júlia não nega que uma de suas grandes preocupações é com 
a aparência. Aos 14 anos, ela encara semanalmente sessões 
de tratamento a laser para pele 
e para o cabelo. “Eu tinha algumas manchas e outras coisinhas que me incomodavam bastante. Falei com minha mãe e decidimos ir atrás. Acho que quanto antes tratar, melhor”, conta. 
Segundo a cirurgiã especialista 
em dermatologia Carla Goés, 48, responsável pelos procedimentos da atriz, o tratamento tem indicação e pode ser feito em pessoas de qualquer idade. “Hoje em dia os adolescentes são muito precoces em relação a tudo. Tanto por conta dos hormônios, quanto por outros fatores. O tratamento não tem risco e não fere a pele. Tudo é dosado de acordo com 
a idade e finalidade desejada 
pelo paciente”, explica Carla. Além do tratamento em consultório, Júlia mantém os cuidados com a pele no dia a dia e não abre mão da hidratação. “Sempre uso protetor solar e creme hidrantante antes de dormir”, garante.


Júlia garante 
não ter medo dos procedimentos. “No começo eu até tinha, hoje 
já acostumei”