Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Beetlejuice

Helga Nemetik reencontra Eduardo Sterblitch nos palcos em musical da Broadway: 'Realização'

Em entrevista à CONTIGO!, Helga Nemetik relembrou história do passado com Eduardo Sterblitch, seu parceiro no musical Beetlejuice

Surenã Dias Publicado em 25/11/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helga Nemetik vive uma fantasma no musical Beetlejuice, protagonizado por Eduardo Sterblitch - Foto: Divulgação
Helga Nemetik vive uma fantasma no musical Beetlejuice, protagonizado por Eduardo Sterblitch - Foto: Divulgação

Uma das estrelas do musical Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem, que está em cartaz na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a atriz Helga Nemetik não tem celebrado apenas o sucesso do projeto, mas também o reencontro com um grande amigo do passado, o ator Eduardo Sterblitch. Em entrevista à CONTIGO!, a artista revelou uma experiência que os dois viveram no início da carreira.

"A gente se conhece há mais de 15 anos, fizemos teatro infantil juntos em praça de alimentação de shopping. Todo final de semana uma peça diferente, fizemos isso por anos", contou ela, reforçando que o clima dos bastidores do espetáculo tem sido ainda mais incrível: "E agora estarmos juntos em um musical da Broadway, é uma realização muito grande e nos dá a certeza de que deu tudo certo".

Em Beetlejuice, Helga interpreta Bárbara, uma fantasma que descobre um novo sentido para a vida mesmo depois de morta. Para ela, a mensagem da personagem foi marcante e lhe trouxe aprendizados que ficaram marcados.

"Aprendi que não devemos deixar nada pra depois, não devemos nos anular por nada e por ninguém. Quem somos verdadeiramente em nosso interior, o que queremos, nossos sonhos e desejos profundos é o que deve nos mover, não as pessoas com as quais convivemos ou os ambientes em que vivemos", disse Helga, que em fevereiro estreará o mesmo espetáculo em São Paulo. 

Leia também: Destaque no teatro, Tiago Barbosa reflete sobre sucesso no Brasil: "Reconexão"

Desde que foi anunciado, o musical gerou uma grande expectativa no público. Para artista, ver a animação do público para ver a versão brasileira de um sucesso da Broadway é ainda mais inspirador. 

"O público que vem muito ansioso, inclusive fantasiados, de tão fãs que são. Eles amam o espetáculo e o aplauso deles, a ovação ao final de cada sessão,  é de fato o que mais nos motiva, afinal de contas esse deve ser o verdadeiro e real combustível do artista", conta ela, que há anos se divide entre o canto e a atuação.