Há 2 anos fora do Brasil, Claudia Leitte revela "Não me considero imigrante"

Em show em Nova York, cantora diz que é gostoso ser anônima no exterior, mas que sente falta de casa

por Tainá Goulart

Claudia Leitte em NY | <i>Crédito: Luiz C. Ribeiro/TV Globo
Claudia Leitte em NY | Crédito: Luiz C. Ribeiro/TV Globo
Morando há dois anos em Los Angeles, Estados Unidos, Claudia Leitte, 37 anos, vivenciou uma experiência incrível no domingo (3): cantou para mais de um milhão de pessoas na 6ª Avenida, em Nova York, durante o BR Day, com um show repleto de hits como a novíssima Baldin de Gelo, entre outros. “Representar o meu país em qualquer situação sempre me traz muito orgulho. Canalizei toda essa energia positiva para o show e me senti muito honrada e feliz”, disse Claudia à CONTIGO!. Desta vez, a viagem de apenas quatro dias não teve a presença do marido, o empresário Márcio Pedreira, 37, e nem dos filhos Davi, 7, e Rafael, 3. 

Claudia também não teve muito tempo para fazer passeios pela cidade, mas não deixou de pegar um emblemático táxi amarelo e visitar alguns lugares que adora, além de aproveitar para usar as fervilhantes ruas de Manhattan como inspiração. “Nova York, para mim, é sinônimo de inspiração. Sempre que venho, arranjo tempo para compor, e, desta vez, não foi diferente. Saí de lá com uma música nova. Eu gosto do clima das ruas, a cidade respira arte. Você se conecta com tudo e tudo te inspira”, conta a loira.


Desde 2015, a cantora se divide entre a cidade californiana, onde vive com a família, e o Brasil. Mas nem mesmo toda a distância é capaz de tirar seu amor pela terra natal. “Eu não me sinto imigrante nos Estados Unidos. Acho que consigo conciliar bem meu trabalho aqui e lá, mas a minha casa é o Brasil mesmo”, dispara. “É gostoso ser anônimo fora do Brasil, mas depois de dois dias já sinto vontade de voltar para o meu país, tirar foto com fã. Eu nasci mesmo para isso”, comemora Claudinha.

Quem também esteve no grandioso evento, que tem apoio da TV Globo e da Globo Internacional, foi o apresentador do programa Vídeo Show, Otaviano Costa, 44, que comandou a festa, com a participação especial de sua mulher, a atriz Flávia Alessandra, 43. A dupla sertaneja Marcos e Belutti e o grupo Sorriso Maroto subiram ao palco para animar a comemoração e todos puderam sentir a vibração dos brasileiros a cada música tocada.

11/09/2017 - 15:00

Conecte-se

Revista Contigo!