Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Gabriella Mustafá, a Zana de Dois Irmãos, conta como foi trabalhar com elenco estrelado

Ela comemora estreia na TV ao lado de Juliana Paes e Eliane Giardini

Por Tainá Goulart / Fotos: Divulgação Publicado em 19/01/2017, às 21h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriella Mustafá em Dois Irmãos - Fotos: Divulgação
Gabriella Mustafá em Dois Irmãos - Fotos: Divulgação
Nas primeiras cenas em que aparece na minissérie Dois Irmãos (Globo), Gabriella Mustafá mostra leveza e confiança ao dançar como Zana, sua personagem na história escrita por Milton Hatoum. Mesmo estreante na televisão, ela revela que não teve receio em dividir o papel com uma dupla de veteranas de renome formada por Juliana Paes e Eliane Giardini. “Confesso que a responsabilidade aumentou. Queria aproveitar cada segundo ao lado de pessoas que tinham tanto pra me ensinar, e ver atores tão experientes me impulsionava a buscar o meu melhor. Nós três estávamos em busca da Zana, com sede de contar essa história, vivemos essas emoções como uma só. Quando vimos, a força desta mulher, ela já fazia parte de nós! Que presente estar ao lado dessas duas atrizes, que admiro e me inspiram tanto”, elogia Gabriella, que começou a dar os primeiros passos na carreira no Projeto Passarela, o mesmo que Larissa Manoela.

Nos bastidores das gravações, a dupla principal faz uma selfie com Letícia Almeida (à dir.), interprete de Rânia, a filha de Zana

Estudos X Trabalho
Nos quase três meses de preparação, em 2014, a atriz conseguiu conciliar o trabalho com os estudos do terceiro ano do colegial e ainda se preparou para fazer o vestibular. “O momento mais marcante, sem dúvidas, foi quando fomos para Manaus gravar as primeiras cenas. Estar no lugar onde a história se passou, sentir a densidade, o calor da Amazônia, foi algo que tocou todo o elenco e trouxe um envolvimento ainda maior dos personagens com a força daquele lugar. No período em que começaram os trabalhos, eu já estava no quarto bimestre do terceiro ano do ensino médio, mas hoje estou no quarto período da faculdade de História, acredito que este novo conhecimento venha acrescentar ainda mais na minha profissão como atriz”, diz ela, que começou no teatro fazendo a sonhadora Dorothy, do clássico O Mágico de Oz (1939). E se na ficção Zana tem um romance lindo com Halim, interpretado por Bruno Anacleto, 23, o foco agora da atriz está definitivamente na carreira. “Estou solteira e curtindo a família e os amigos o máximo que posso. Ainda não tenho nenhum papel em vista, estou colhendo os frutos dos esforços que comecei a plantar em 2014.”