Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Famosos participam do Move4Cancer

Campanha reúne time de celebridades como Eriberto Leão, Carol Oliveira e Fernanda Gentil para movimentar as redes sociais na luta contra vários tipos da doença

Por Tainá Goulart / Fotos: Marcelo Faustini Publicado em 31/12/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Move4Cancer, celebridades pelo câncer - Fotos: Marcelo Faustini
Move4Cancer, celebridades pelo câncer - Fotos: Marcelo Faustini
Aluta contra o câncer ganhou um time dos sonhos a seu favor. A campanha Move4Cancer, criada em novembro deste ano pelo Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, reuniu estrelas de várias áreas para movimentar as redes sociais a fim de engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra sete tipos de câncer, como o de colo do útero, de mama, de pele e câncer de pulmão. Entre os escolhidos para espalhar a mensagem da importância de ter hábitos saudáveis como forma de prevenir o surgimento da doença estão os apresentadores Fernanda Gentil, 30, e Flávio Canto, 41, o casal Murilo Rosa, 46, e Fernanda Tavares, 36, os atores Ricardo Tozzi, 41, Eriberto Leão, 44, além de outros nomes famosos, que gravaram vídeo especial para a campanha. “O câncer é mesmo tudo isso que ouvimos por aí, é covarde, agressivo, doloroso e amedronta. Mas ele pode ser vencido. Um dia eu chorei porque o câncer levou uma pessoa que eu amava. Hoje visto esta camisa com o sorriso de quem sabe que muita gente não precisa chorar, mas, para isso, basta se prevenir. Foi um prazer participar da campanha Move4Cancer e maior prazer ainda é poder ter, hoje, tantos seguidores que vão ler essa mensagem tão importante”, escreveu Fernanda Gentil em seu perfil em rede social. 

De cabeça para baixo
Além das gravações, as celebridades participaram de uma sessão de fotos inusitadas. Uma delas foi feita de cabeça para baixo, seguindo o conceito de virar o jogo contra o mal. Nas redes sociais, os artistas também fizeram vídeos invertidos e estão desafiando uns aos outros a fazerem o mesmo. Reynaldo Gianecchini, 44, e Sabrina Sato, 35, por exemplo, não participaram das fotos, mas mostraram seu apoio à causa. Entre as diversas mensagens de prevenção disseminadas pela Move4Cancer estão atitudes simples, como não fumar, manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e evitar exposição ao sol entre o fim da manhã e o começo da tarde.