Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Enzo Celulari fala sobre os planos de empreender

Aos 20 anos, o estudante de Administração segue na contramão dos pais, os atores Claudia Raia e Edson Celulari, e aposta no caminho do empreendedorismo no terceiro setor

por Ligia Andrade Publicado em 28/10/2017, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enzo Celulari - Fabrizia Granatieri
Enzo Celulari - Fabrizia Granatieri

Em um primeiro momento, Enzo Celulari, 20 anos, confessa não se achar muito parecido nem com a mãe, a atriz Claudia Raia, 50, nem com o pai, o ator Edson Celulari, 59. “Sou o sinônimo de mistura. Tenho traços de ambos e a minha personalidade também”, avalia o estudante do quarto período de Administração. No entanto, conforme o papo flui, entrega: “Quando estou sério, lembro mais o Edson. Quando o assunto é brincadeira e espontaneidade, a Claudia é quem dá as caras (risos).” Com um estilo reservado, o rapaz cresceu sob os holofotes ao lado da irmã, Sophia, 14, mas sempre evitando a superexposição. No entanto, de uns tempos para cá, começou a lidar melhor com tudo isso. Atualmente, acumula mais de 550 mil seguidores nas redes sociais e virou embaixador da Dolce & Gabbana no Brasil. “Isso é uma consequência natural de ser filho de quem sou. Sou tímido e mais reservado. Não que tenha mudado completamente e hoje seja outra pessoa. A maturidade me fez encontrar uma maneira de transformar tudo aquilo que me ‘incomodava’ a meu favor”, explica ele que, além de cuidar do e-commerce da mãe, virou sócio de seu amigo de infância, Lucas Fox, 20, na startup Dadivar, que promove campanha de arrecadação para diferentes projetos sociais, realizando experiências entre o público e celebridades.


Os amigos descobriram que tinham ambições parecidas. “Me encantei com o empreendedorismo visando o investimento social de grande impacto e trazendo a tecnologia para o terceiro setor. Vi como poderia ser agregador a união das maiores vozes do país para abraçar causas sociais e, com isso, conseguir comunicar a importância de ajudar.” No início, Enzo colaborava informalmente. Não demorou muito para que ele entrasse em campo. “Queremos ser uma marca social de referência”, ambiciona ele, workaholic assumido. Aliás, o rapaz sabe que empreendedorismo exige coragem, crença, determinação e foco. “Não posso reclamar do apoio dos meus pais. Eles sempre me deram total liberdade, sendo transparentes e sinceros comigo. Quando acreditam, são os primeiros a apoiar e a embarcar comigo”, ressalta. “Enzo é um cara sensacional, nos complementamos e confiamos um no outro. Ele foi criado nesse meio de celebridades, mas optou por empreender e utilizar a sua rede para fazer o bem”, elogia Lucas.


Coração flechado
No ano passado, Enzo acompanhou de perto a luta do pai na batalha contra o câncer. Depois da cura, não tem dúvidas de que a relação se fortaleceu ainda mais. “Sempre fomos muito unidos. Esse processo foi um grande aprendizado. Ao concluir este percurso com sucesso, encaramos a vida de outra forma. Passamos a valorizar ainda mais a família e as relações. O que nos resta agora é agradecer e brindar a vida.” 

Focado no trabalho, Enzo não poderia estar mais satisfeito com sua caminhada. “O que posso afirmar é que hoje tenho me sentido realizado em todos os aspectos: emocionalmente, academicamente e profissionalmente”, atenta ele, que namora há três meses a estudante de Veterinária Victória Grendene, 22. “Ela é uma princesa. Uma menina de caráter único. Pensamos de forma bastante parecida e ouvimos muito um ao outro.”