Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Dois meses após BBB23, Gabriel Santana analisa trajetória: “Poupei 3 anos de terapia”

Em entrevista exclusiva, Gabriel Santana analisa trajetória no BBB23 e abre o jogo sobre carreira e sexualidade

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 25/06/2023, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Santana no BBB23 - Reprodução/ Instagram e TV Globo
Gabriel Santana no BBB23 - Reprodução/ Instagram e TV Globo

Quase dois meses após o fim do BBB23, Gabriel Santana está aproveitando o sucesso que o reality trouxe para crescer ainda mais na carreira. Em conversa com a CONTIGO!, ele avaliou a importância do programa em sua história e comentou um pouco sobre sua vida pessoal.

O ator viu sua vida mudar completamente após o programa. “Uma loucura total, boa graças a Deus”, brincou. Ele sempre soube que o reality poderia ser um catalisador de sua carreira e que, muito provavelmente, conseguiria um reconhecimento mais rápido. “Foi isso que aconteceu”, afirmou.

Desde que saiu do BBB, ele já teve ótimas oportunidades de trabalho e comemora: “Eu já consegui gravar uma dublagem como ator, estou gravando um filme, fiz vários testes, têm projetos que não posso revelar ainda mas que estão por vir. Mas, profissionalmente dizendo, o BBB me ajudou muito a me posicionar como ator”.

Gabriel também enxerga o programa como um catalisador de sua imagem e de seu autoconhecimento. Por viver a intensidade dessa experiência, ele se colocou à prova a todo momento e conseguiu perceber seus pontos fortes e tudo o que ainda precisa melhorar. “Brinco que eu poupei uns 3 anos de terapia fazendo BBB porque, de fato, o autoconhecimento que eu tive lá dentro foi surreal”, disse.

Além de poder se conhecer, Gabriel também pode mostrar para o público quem ele é de verdade, também como artista. “Eu poder estar lá dentro como Gabriel, representando tudo o que eu acredito artisticamente, humanamente e as pessoas conseguirem ter acesso a isso 24h por dia, eu acho que é muito importante”, apontou.

Revelação de sua sexualidade

Inclusive, foi no reality que ele expôs sua sexualidade, algo que, até então, não era comentado. Inicialmente, sua intenção era ser ele mesmo, sem precisar se explicar, ou seja, se sentisse vontade de ficar com um homem, não se prenderia. “A gente sabe que o BBB é um lugar que pode ou potencializar ou destruir a carreira de um artista e nunca foi um medo pra mim a questão da minha bissexualidade”, comentou.

Entretanto, com o objetivo de ser mais transparente e verdadeiro com o público, Gabriel Santana decidiu deixar claro sua sexualidade em sua apresentação. “Acho que dizer isso no começo do programa foi importante para uma questão narrativa do público conseguir entender quem o Gabriel era e porque ele fazia o que fazia, da forma que ele fazia e como ele se coloca no mundo”, analisou.

Gabriel se descobriu bissexual em 2019, quando sentiu vontade de ficar com um homem pela primeira vez. Leve e desconstruído, ele sempre lidou com tudo isso de forma natural. “Não foi nenhum processo muito difícil, demorado. No dia que saí e fiquei com vontade de ficar com um menino, eu fiquei”, revelou.

Em entrevista exclusiva, ele ainda comentou que nunca fez questão de esconder isso de ninguém e, por isso, nunca se privou com medo do que as pessoas achariam. “Eu nunca me considerei dentro do armário. Eu estava fora do armário o tempo inteiro, desde que eu comecei a entender que eu era bissexual. A questão é que não foi midiaticamente exposto”, finalizou.