Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SUCESSO!

Diego Martins, de ‘Terra e Paixão’, revela apoio incondicional da família: "Naturalidade"

Em entrevista exclusiva, Diego Martins, o Kelvin de ‘Terra e Paixão’, revela detalhes de sua carreira artística e abre o jogo sobre sua sexualidade

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/07/2023, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Martins, de ‘Terra e Paixão’ - Reprodução/ Instagram e TV Globo
Diego Martins, de ‘Terra e Paixão’ - Reprodução/ Instagram e TV Globo

O ator Diego Martins estreou na televisão como Kelvin de Terra e Paixão, novela da TV Globo, entretanto, ele já era conhecido após sua participação no Queen Stars Brasil. Em entrevista para a CONTIGO!, ele relembrou o início de sua carreira como drag queen e abriu o jogo sobre sua sexualidade.

Sucesso como drag queen

Em 2019 ele atuou no espetáculo Brilha La Luna e interpretou sua primeira drag queen, que deu origem a uma nova arte em sua vida. Diego contou como esse trabalho foi importante para ele em diversos aspectos. “Era feito só de amigos, numa época deliciosa da minha vida”, começou.

O espetáculo fez ele perceber e criar sua própria drag. “E de fato me acordou pra esse lado da minha carreira também, comecei drag a partir da Thalia, a personagem drag que eu vivia no espetáculo. Foi uma virada de chave na minha cabeça, drag amarra tudo o que eu mais amo enquanto performer e me encontrei ali também”, completou.

O ator ficou ainda mais conhecido após vencer a primeira temporada de Queen Stars Brasil. Após passar por alguns realities de música, ele finalmente foi o ganhador e isso se tornou uma marca muito importante em sua carreira. “Se eu não tivesse vencido o Queen Stars eu teria ganhado um trauma”, brincou. “Foi muito importante pra mim porque eu me preparei muito, sabe?”.

Homossexualidade e apoio da família

Diego Martins se descobriu homossexual aos 16 anos, quando teve seu primeiro namorado. O ator conta que já se relacionou com mulheres, mas, no fundo, sempre soube sua sexualidade.

“Eu sempre soube, porém sem saber que era isso exatamente. Já namorei garotas quando adolescente, fui apaixonado. Mas ali pelos meus 16 anos eu me apaixonei pelo meu primeiro namorado e entendi de uma vez que era isso”, contou. E, claro, que essa descoberta o ajudou muito internamente.

“Acho que ninguém deve nada a ninguém. Mas quando a gente consegue ser a gente mesmo, do jeitinho que a gente é, com certeza a nossa vida se torna mais feliz e as nossas escolhas mais potentes”, afirmou Diego.

Felizmente, o artista sempre teve muito apoio da família e nunca sofreu nenhum tipo de preconceito dentro de casa. “Estamos acostumados a ver pais expulsarem filhos de casa, não aceitarem seus filhos, etc. No meu caso, minha família sempre me deu muito apoio e amor pra qualquer que fosse o assunto”, explicou.

Além disso, o intérprete de Kelvin de Terra e Paixão revelou que nunca precisou se assumir para seus pais e hoje comemora a criação que recebeu. “Crescer num ambiente com o tanto de apoio e naturalidade que eu recebi pra esse assunto, fez o ser humano que eu sou hoje”, finalizou.