Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Claudia Leitte sobre seus memes: "Nunca me vitimei"

Em entrevista à Contigo!, ela diz que transformará o trio em um cruzeiro, fala sobre seu álbum internacional e solta o verbo quando o assunto são críticas na internet

Por Renata Telles Publicado em 28/01/2017, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte em Salvador - Manuela Scarpa
Claudia Leitte em Salvador - Manuela Scarpa
Falta menos de um mês para o Carnaval e Claudia Leitte, 36 anos, já sabe como vai entrar na avenida. A loira vai levar um cruzeiro elétrico para “navegar” pelas ruas de Salvador, na Bahia, ao som da nova música, Taquitá. Dessa vez, a cantora não participará da folia carioca e desfilará na sexta-feira (24) com o bloco Blow Out e no domingo (26) e terça-feira (28) com o Largadinho. Na segunda-feira (27), ela ainda vai até Minas Gerais animar o público de Muzambinho. Pensa que acabou? Claudia também investe na carreira internacional (vai lançar um álbum em inglês esse ano) e acaba de criar uma linha de produtos de beleza em parceria com a Eudora. Em conversa com CONTIGO! no restaurante Amado, em Salvador, ela falou um pouquinho de tudo, inclusive, de ser alvo de vários memes na web. 

O que está preparando para a folia?
Quero levar um navio elétrico para a avenida. O tema será Claudia Leitte a Bordo, é uma lembrança dos cruzeiros que eu participei há alguns anos. A ideia é ornar o trio para que fique igual e os figurinos terão esta vibe de empoderamento feminino. Vai ter comandante, pirata, salva­-vidas... É a mulher no poder!

Vivemos em uma época em que há muitas músicas machistas, como por exemplo, a canção Deu Onda, do MC G15. Como enxerga isso? 
Eu já canto essa música nos meus shows, mas sem o palavrão. A gente está vivendo o momento da internet onde todos podem cantar, compor e fazer seu trabalho. Só o que precisamos fazer é uma triagem do que a gente quer ou não ouvir. Não temos que nos importar com o tipo de música que estão produzindo. Honestamente, acho que isso não vai de encontro a nada porque não me fere. A gente tem que se divertir, ser mais leve. Ninguém precisa dar opinião sobre tudo. Que coisa mais chata. O cara quis fazer a música assim, ok. Se a gente vai consumir, são outros 500. Cabe cada um escolher. Música nenhuma vai tirar meu salto do pé, a não ser que seja de alegria, de felicidade. 

Claudia Leitte em Salvador (Foto: Manuela Scarpa)

Segue alguma dieta antes da folia? 
Minha alimentação é bem regradinha. Não consigo entender muito essas dietas que tiram carboidrato. Eu preciso dele! Mas estou falando do carboidrato bom, da batata doce, inhame, aipim... Sempre como no café da manhã. Já no trajeto do trio elétrico, rola uma banana, que ajuda a tirar um pouco a vontade de comer doce. Eu amasso com agave, mel, castanha ralada... Me dá energia para fazer o que faço ali em cima do palco. Se eu como um prato de batata doce antes de cantar, eu sou uma cantora. Se não como, sou outra. Com carboidrato bom vou até o outro dia. 

Pega pesado na malhação também?
É preciso ter condicionamento físico, mas não adianta querer ir pra academia a fim de ficar com o corpo sarado igual à menina da capa da revista. Tem que buscar algo que te faça feliz. E eu procuro isso na atividade física. Danço zumba, uma vez ou outra faço trabalho de respiração, nado, corro, ando de bicicleta, patins, prefiro coisas ao ar livre. Bebo muita água e água de coco também. 

Você terminou recentemente mais uma temporada do programa The Voice, na Globo. Na final, sua performance virou até meme na internet. Como lida com tantas piadas na rede?
Quem está na chuva é pra se molhar. É claro que é uma consciência que não vem da noite para o dia. Qualquer profissão pode gerar críticas, é natural. Ofensas são ignoradas. À medida que o tempo foi passando, eu aprendi a fazer isso. Ninguém sabe das suas lutas, da sua rotina... Então, tirar você do seu juízo por um meme chega a ser triste, deprimente. Você precisa estar mal resolvido com você. No meu caso, eu me divirto.

E por que você acha que as pessoas pegam tanto no seu pé? 
Elas enchem o saco de todo mundo. Não acho que seja só comigo. Nunca me vitimei. Acho ótimo que as pessoas se incomodem. Sou amada demais, tenho um monte de seguidores, se há pessoas que se manifestam ao contrario, ok. É problema meu? Não! A careta está na cara de quem faz.

Claudia Leitte em Salvador (Foto: Manuela Scarpa)

Depois do Carnaval, você volta de vez para Los Angeles? Como está a carreira internacional?
Vou ficar indo e vindo. Se tenho trabalho, volto. Depois, retorno pra casa e lavo roupa (risos). Estou trabalhando muito e tenho um novo álbum. Quero fazer single a single. Não quero desperdiçar nada do que fiz lá fora. É um trabalho bonito, modéstia à parte, passa por um momento de descoberta de uma parte da minha natureza e não quero perder. O disco está em inglês e tem algumas versões em português e espanhol. Já gravei tudo, estamos em processo de finalização.

E o seus filhos Davi, 7, e Rafael, 4, se adaptaram bem à rotina lá fora?
Os meninos tem o HD vazio, tudo é mais fácil. Já sabiam inglês porque antes estudavam em um colégio bilíngue. Às vezes, rola de eles falarem uma ou outra palavra em inglês com a gente em casa, mas no geral é português. A gente dá tudo de bom e de melhor para esses meninos, tenho consciência maternal que fortalece. Quando viajo para shows, a saudade é inevitável, mas como eu, há muitas mulheres que passam por essa situação. Ainda bem que conto com o apoio da minha família e do meu marido (Márcio Pedreira), um pai fenomenal.

Você está lançando uma coleção de produtos de beleza em parceria com a Eudora para o Carnaval, que inclui batom, sombras, entre outros, de longa duração. Já pecou alguma vez na maquiagem?
Sim! Já virei panda preto. Usei um olho muito escuro, não ficou legal e na época não tinha a ver com o clima de Carnaval. Errar maquiagem acontece quase sempre. Dia desses passei um blush, na hora que fui me olhar no espelho estava de um jeito, aí liguei a câmera frontal do celular e falei: ‘Sangue de Cristo tem poder! Vamos refazer isso aqui!’ (risos). Vivendo, errando, errando e vivendo!

Claudia Leitte com o marido e os filhos (Foto: Instagram)