Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Atriz Carolina Amaral viveu desespero e conta como machucou Miguel Falabella em cena: “Trágico”

Em entrevista exclusiva, Carolina Amaral, atriz de ‘O Coro’, série musical de Miguel Falabella, contou como são os bastidores ao lado do veterano

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 23/10/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Amaral e Miguel Falabella - Reprodução/Instagram
Carolina Amaral e Miguel Falabella - Reprodução/Instagram

O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, série musical dirigida por Miguel Falabella, conta com um elenco de peso e, entre os atores, Carolina Amaral se destaca como uma das protagonistas. Em entrevista para a CONTIGO!, a atriz e cantora contou como é trabalhar ao lado de um grande nome da televisão e do teatro e ainda fez uma revelação desesperadora sobre uma cena ao lado de Miguel.

Ela já esteve na TV em Carinha de Anjo, do SBT, e Bugados, do Gloob, e nas redes sociais como a Denise, da Turma da Mônica Jovem. Hoje, vivendo Antonia na produção da Disney+, a atriz conta que essa é a realização de um sonho, porque sempre quis ser atriz e sempre foi apaixonada por canto e dança.

Como não tem ninguém da família no mundo artístico, não sabia qual caminho seguir, mas foi encontrando seu espaço na arte. Aos 5 anos começou a fazer apresentações de jazz e espetáculos de música e teatro. Aos 8 anos entrou para o coral de sua escola, onde descobriu sua paixão e começou a fazer aulas de canto.

Aos 12 anos, Carolina se inscreveu para o Ídolos Kids, da Record TV e, entre 12 mil inscritos, foi uma das 20 crianças finalistas. “Aí que eu comecei a conhecer um pouco mais desse meio artístico”, contou ela que, na época, descobriu que gostaria de seguir a carreira de artista.

Dificuldades na carreira

Mesmo que apaixonada pela profissão, a atriz confessa que já pensou em desistir, por causa das dificuldades enfrentadas, mas seu amor pela interpretação e pelo canto sempre falam mais alto. “É muito difícil. É uma carreira muito instável, não é recorrente. A gente passa por muitas frustrações, muitas inseguranças, a gente ouve muitos ‘nãos’”, comentou.

Sua maior frustração, além da tristeza de não passar em alguns testes, é perder papel para influenciadores com muitos seguidores nas redes sociais, mas que, não necessariamente, estudaram sobre atuação. “O que não faz sentido! Porque tem muitas escolhas de atrizes que não estudam, não são atrizes, de fato, para viver papéis, e isso me frustra muito. É o que mais me frustra”, desabafou.

Mesmo lidando com situações assim, ela não se deixa levar pelos medos e inseguranças. “Me bate essa vontade de desistir, mas eu não vou desistir. Posso ir mais devagar, degrauzinho por degrauzinho, conquistando meu espaço e minha carreira”, garantiu Carolina Amaral.

Sucesso de 'O Coro'

O grande divisor de água de sua carreira foi O Coro e, feliz e realizada com o projeto, hoje ela enxerga a importância para sua carreira. Como o trabalho veio após a pandemia, um período bastante delicado para os atores, ser chamada para um trabalho que une interpretação, canto e dança, foi a realização de um sonho.

“Foi um respiro fenomenal, não tenho nem palavras”, disse. “A maior oportunidade da minha vida até agora. A mais especial e com certeza o divisor de águas, porque foi o meu primeiro grande papel no audiovisual e com pessoas maravilhosas ao meu redor”.

Carolina, que já se sentia apronta para viver uma experiência como essa, se emociona ao ver o que conquistou. “Eu sabia no meu coração que era pra ser meu”, contou. “É algo que abriu muitas portas, eu conheci muita gente, pude aprender muito, mudei completamente a minha forma de atuar, de portar”.

Além disso, a jovem de 21 anos ainda pôde aprender muito com Miguel Falabella. E, para o ator, não faltaram elogios. “Só sei sentir. O Miguel é um gênio. Gênio da comédia, gênio da arte dramática, da interpretação, da criação, ele é um gênio. A cabeça dele funciona a mil por hora e dali saem umas criações que só ele”, comentou.

Como a maioria dos atores está começando sua carreira, a atriz e cantora conta como o veterano foi importante nesse processo. “Ele esteve muito do nosso lado, fez muita questão de ensinar”, explicou. “Foi mágico, aprendi demais. É o que eu falo, eu nunca faria um curso ou uma faculdade que eu aprenderia tanto quanto aprendi com ele”.

E continuou: “Ele criou um ambiente muito solar, muito leve, ao mesmo tempo que a gente trabalhou duro, com muita seriedade”.

Desespero em cena

Entretanto, ela ainda revelou que passou por um momento desesperador com o ator. Isso porque, durante uma das cenas, ela acabou machucando Miguel Falabella sem querer.

“A gente estava gravando com uma bandeja gigantesca e eu falei: ‘Vou machucar o Miguel. Essa bandeja vai virar e cair na cara dele’, mas ninguém me ouviu”, relembrou. “Quando eu virei a bandeja, bateu no meio da boca dele e cortou. Vocês não imaginam o meu desespero. Não é muito uma história engraçada. Hoje é, mas no momento foi trágico”.

Por fim, Carolina Amaral ainda comentou sobre a parceria com todos os outros atores do elenco. “Eu acredito muito que ninguém está em nenhum lugar a toa, que cada um tem seu caminho e os caminhos se encontram sempre para aprendizados”, disse. “Todos nós fomos colocados pelo universo, pelo destino, por Deus, nesse ambiente, nesse projeto. É um elenco muito especial, não tem um que destoa”, finalizou.