Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Ator Rhener Freitas dá detalhes sobre os bastidores ao lado de Miguel Falabella: “Intenso”

Parte do elenco de O Coro: Sucesso Aqui vou Eu, o ator Rhener Freitas contou em entrevista exclusiva como é trabalhar com o veterano

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 19/10/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhener Freitas conta como é trabalhar com Miguel Falabella - Reprodução/Instagram
Rhener Freitas conta como é trabalhar com Miguel Falabella - Reprodução/Instagram

O Coro: Sucesso Aqui vou Eu, série musical produzida por Miguel Falabella, conta com grandes atores no elenco, entre eles, o ator Rhener Freitas. Em conversa com a CONTIGO!, o artista contou como foi fazer parte desse projeto e revelou como é atuar ao lado de Falabella.

Rhener ficou conhecido por sua passagem na série Bia, da Disney Channel, em 2018, trabalho que foi a grande virada de chave em sua carreira. “Com ela tive a oportunidade de me mudar para outro país, aprender uma nova língua e conhecer pessoas que nunca pensei que um dia fosse encontrar. Foram anos de ouro que me transformaram e somaram ainda mais em todo aprendizado que estou sempre buscando”, contou ele.

Recentemente ele estreou no elenco de O Coro: Sucesso Aqui vou Eu, produzida exclusivamente para o Disney+, mas conta que todo o processo para fazer parte da série foi muito importante. Ele recebeu um convite para participar do teste e gravou um vídeo cantando e se apresentando.

Depois de aprovado, Rhener passou a interpretar Maurício e diz se identificar muito com o personagem. “Minha história e a de Maurício se encontram em diversos pontos”, contou.

Assim como ele, o ator se mudou para São Paulo para seguir o sonho de viver da arte, trabalhando em outros ramos para poder se sustentar e estudar para alcançar o que deseja. “Nossas personalidades destoam bastante, mas na vida real já passei por diversos testes assim como a série. Acho lindo o jeito que a arte ainda sim consegue imitar a vida”, completou.

Feliz e realizado com o trabalho, ele conheceu pessoas que levará para sempre. “Tenho sorte, pois na, minha caminhada artística, sempre sou presenteado com lindos seres humanos que levo comigo pra vida toda”, garantiu.

“Com as duas temporadas da série tive a oportunidade de conhecer pessoas e profissionais incríveis", completou. “Além de poder trabalhar novamente com a Gabriella Di Grecco e Micaela Díaz. É sempre uma troca muito boa, pois lidamos com experiências diferentes e conseguimos aprender e construir um com os outros”.

Falabella por trás das câmeras

Entre essas pessoas que cruzaram seu caminho, Rhener aprendeu muito com Miguel Falabella, grande nome da televisão e do teatro que produziu a série. “Trabalhar com o Miguel é uma escola. Ele é intenso e muito criativo”, contou.

E, para o veterano, não faltaram elogios: “A todo momento faz questão de compartilhar suas experiências conosco, além de nos dar conselhos artísticos e de vida também. Com toda certeza sai um artista diferente depois de ter a oportunidade gratificante de trabalhar com ele”.

Além de Falabella dar aula sobre atuação em frente às câmeras, Rhener garantiu que as coisas não são diferentes por trás delas. “Miguel é luz total. Além de muito engraçado, é muito amigo. Fez cada momento ser especial. Gosto de dizer que ele tem o dom de nos fazer sorrir. Com ele no ambiente, o tempo para”, disse.

Preparado para próximos projetos de sua carreira, o sonho do ator é estar em bons filmes, séries e criar personagens que sirvam de inspiração: “Contar histórias e seguir trabalhando com Arte. Compartilhar minha música. Deixar a imaginação fluir e criar”. Além disso, um de seus sonhos é trabalhar na Europa. “Sei que esse momento irá chegar”, finalizou.