Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ana Hickmann faz superfesta para o aniversário de 2 anos do filho, Alexandre

Com a ajuda da família, a apresentadora organizou e fez ela mesma uma superfesta em sua casa, em Itu

Por Tainá Goulart / Fotos: Katia Rocha Publicado em 17/03/2016, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann faz aniversário de 2 anos do filho Alexandre - Katia Rocha
Ana Hickmann faz aniversário de 2 anos do filho Alexandre - Katia Rocha
Ana Hickmann, 35 anos, só não arruma mais um ofício por falta de tempo em sua agenda corrida. Se tivesse algum espaço livre, além de apresentadora, empresária, mãe e mulher, ela também se dedicaria à carreira de designer de festas. Tanto que, mesmo cheia de trabalho e compromissos, Ana conseguiu cuidar de todos os detalhes da festa de 2 anos do primogênito, Alexandre, que aconteceu no sábado (12), em sua casa, em Itu, no interior de São Paulo. “Se você quer me deixar realmente feliz, me dê uma festa para planejar. Como no 1º ano eu era mãe de primeira viagem, bateu uma insegurança de fazer o aniversário do Alezinho todo sozinha. Agora, no 2º, eu já sabia das coisas e resolvi encarar o desafio. Levei seis meses vendo fotos e ideias nas redes sociais, conversando com amigas e escolhendo tudo. Devo admitir que foi muito mais trabalhoso do que havia imaginado, já que não tinha feito festas para crianças antes, não deste tamanho”, enfatiza Ana. Com a ajuda do marido, o empresário Alexandre Corrêa, 44, das irmãs, Fernanda, 33, e Isabel, 28, da mãe, Reni, 53, e de alguns amigos, a apresentadora cuidou, literalmente, de todos os detalhes. Até a placa com o nome do filho, que enfeitou a parede da mesa do bolo, foi ela quem fez. “Sou apaixonada por trabalhos manuais. Antes, quando tinha mais tempo, eu reformava os móveis aqui de casa, costurava bastante, sempre gostei de pintar. Aproveitei que estava com vontade de voltar a fazer essas atividades e resolvi fazer eu mesma a placa com o nome do meu filho. Fui na loja, comprei as madeiras e as tintas e fiz uma ‘baguncinha’ aqui (risos)”, diverte-se. 

Bendito escorregador!
Os cerca de 200 convidados, entre eles os colegas do programa Hoje em Dia (TV Record), Ticiane Pinheiro, 39, que foi com a filha, Rafaella, 6, e César Filho, 55, além dos apresentadores Rodrigo Faro, 42, e Daniela Albuquerque, 33, puderam degustar um menu repleto de guloseimas, como os seis tipos de salgadinhos, que eram servidos em barraquinhas de feira espalhadas pela casa; pizza enrolada e um food truck com pratos todos escolhidos e previamente provados pela mãe do aniversariante. 
Sem contar os 14 tipos de docinhos que foram colocados na mesa do bolo, cada um escolhido por um membro da família de Ana. “Como eles me ajudaram a preparar a festa, dei esse ‘presente’ de escolher o que quisessem de doces. Tinha jujuba, brigadeiro, cupcake, minichurros... Fiz uma quitandinha, onde as crianças podiam fazer a própria lembrancinha. Claro que o Alezinho só comeu pipoca e pirulito e não quis sair daquele bendito escorregador inflável. Até eu fui parar dentro do brinquedo. Ainda bem que estava com uma roupa superconfortável!” 

Educando
Alexandre ganhou muitos presentes, mas Ana fez questão de abrir os pacotes aos poucos. “Ele precisa aprender a dar valor ao que ganhou. Primeiro, fizemos uma limpeza nos brinquedos dele e doamos vários. Só aí que começamos a abrir os primeiros presentes. Minha mãe fazia isso comigo e com as minhas irmãs. É algo que considero muito importante, do contrário, no terceiro pacote a criança já não lembra mais de nada”, enfatiza. Entre os itens que mais foram dados estão os livros. “Fiquei feliz com isso, pois vou poder ler novas histórias para o meu filho. Deixo todos os exemplares na altura dele, para que ele vá lá e escolha. Acho que vai ser uma criança muito inteligente, pois adora ‘brincar de ler’. Espero que ele seja uma pessoa cheia de sonhos e realizações, assim como eu sou!”