Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sandra Annenberg

Reprodução/Instagram
Nome CompletoSandra Annenberg
Data Nascimento05/06/1968
55 anos, 9 meses
Local NascimentoSão Paulo, SP
Instagram Oficial Sandra Annenberg

A jornalista Sandra Annenberg nasceu em São Paulo no dia 5 de junho de 1968. Filha da produtora de televisão Débora Takser, Sandra esteve envolvida no meio televisivo desde muito muito nova. A vontade de ter uma carreira nessa área também surgiu cedo. 

Em 1982, com 14 anos, começou a trabalhar como repórter do programa voltado ao público jovem Crig-Rá da TV Gazeta. Curiosamente, na ocasião, ele foi dirigida por Fernando Meirelles, hoje reconhecido cineasta brasileiro. Ao mesmo tempo, atuava como modelo em peças publicitárias. 

Ao atingir a maioridade, Sandra já havia trabalhado em um grande número de programas televisivos, incluindo o Show do Esporte da TV Bandeirantes, ao lado de Luciano do Valle. Nessa época, já independente financeiramente, deixou a casa dos pais.  

Sandra graduou-se em jornalismo pela Faculdade Integrada Alcantâra Machado (FIAM). Ela também iniciou o curso de artes cênicas da Escola de Artes Dramáticas da USP (EAD), depois de experimentar e tomar gosto pela prática teatral, mas não chegou a concluir a formação. A paulista realizou alguns papéis no teatro, mas ganhou maior fama ao participar da minissérie da Band Chapadão do Bugre, ao lado de Edson Celulari

A estreia na TV Globo veio em 1988, aos 20 anos, no seriado Tarcísio & Glória. Depois disso, emendou papéis seguidos na emissora. Em 1990, migrou para o SBT, onde participou de Cortina de Vidro, que acabou sendo sua última novela. 

Ao ser contratada pela TV Record, Sandra passou a dedicar-se exclusivamente ao jornalismo. No canal aberto, ela apresentou três programas esportivos, tendo dividido bancada com Osmar Santos, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro.

A habilidade comunicativa e carisma de Sandra chamaram a atenção da TV Globo, que promoveu a volta da jovem para a emissora, dessa vez como jornalista. Em 1991, ela estreou como moça do tempo do jornal São Paulo Já. No mês seguinte, passou a exercer a mesma função no Jornal Nacional.

Em 1993, começou a apresentar o Fantástico. Entre 1996 e 1997, tocou o SPTV. Entre 1998 e 2000, ocupou diversos funções dentro do jornalismo da TV. Entre 2000 e 2002, foi correspondente internacional em Londres.

Em 2003, assumiu a condução do Jornal Hoje, cargo em que permaneceu por 16 anos, até 2019, quando passou a ser apresentadora do Globo Repórter. Entre 2014 e 2022, a jornalista também apresentou o programa matinal Como será?.

Sandra está casada, desde 1994, com o também jornalista Ernesto Paglia, que saiu da Globo recentemente. Em 2003, nasceu Elisa, única filha do casal. 


Artigos relacionados a Sandra Annenberg

Sandra Annenberg reaparece após ser hospitalizada às pressas: "Dor alucinante" - Reprodução/Instagram
Sandra Annenberg é hospitalizada às pressas e assusta fãs: "Dor insuportável" - Reprodução/Instagram
Sandra Annenberg relata tensão ao ver repórter sendo agredida ao vivo: "Deselegante" - Reprodução/Youtube
Casamento Sandra Anneberg e Ernesto Paglia - Reprodução/ Instagram
Sandra Annenberg surge de biquíni em foto raríssima com Ernesto Pagl: "Não ofende" - Reprodução/ Instagram
Edson Celulari abre o jogo sobre cena picante com Sandra Annenberg - Reprodução/Instagram
Sandra Annenberg relembra cena picante com Edson Ceulari - Reprodução/YouTube
oje jornalista, Sandra Annenberg teve longa carreira como atriz no passado - Reprodução/Instagram/TV Globo
Você sabia? Após 30 anos, Sandra Annenberg deixa jornalismo e retoma carreira 'secreta' - Reprodução/TV Globo
Sandra Annenberg poderá ser demitida da Globo em breve - Reprodução/Globo
Filha de Sandra Annenberg desabafa no Dia do Orgulho: "Que sejamos felizes e livres" - Reprodução/ Instagram