Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Regina Casé

Regina Casé
Regina Casé - Reprodução/Instagram
Nome CompletoRegina Maria Loureiro Barreto Casé
Data Nascimento25/02/1954
68 anos, 2 meses
Local NascimentoRio de Janeiro,RJ
Site Oficial Regina Casé
Facebook Oficial Regina Casé
Twitter Oficial Regina Casé
Instagram Oficial Regina Casé
Wikipedia Regina Casé

Regina Maria Loureiro Barreto Casé, conhecida popularmente como Regina Casé é uma  atriz, autora, diretora, produtora e apresentadora. Natural do Rio de Janeiro, RJ, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1954.

Regina teve contato com o teatro em 1970, ao se inscrever em um curso do diretor teatral Sergio Britto. Desde então passou a se dedicar aos palcos paralelamente aos cursos universitários na PUC, de comunicação, filosofia e história.

Em 1974 a atriz  estreiou com a peça "O Inspetor Geral", do dramaturgo russo Nikolai Gogol. estreou nos cinemas com uma participação no filme "Chuvas de verão", de Cacá Diegues. No mesmo ano, Arnaldo Jabor escala a atriz para um papel um pouco maior no filme "Tudo bem". Neste momento, Regina começa a participar de mais filmes, assim como na televisão.

Na TV, participou do infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e do programa "Chico Anysio Show".  Durante sua trajetória, deu vida à inúmeros personagens memoráveis em novelas de grande sucesso, destacando diversos papéis. São 41 anos de carreira entre eles 33 filmes e series.

Em 2001, atua na novela "As filhas da mãe", de Sílvio de Abreu, e estreia o programa "Um pé de que?", no Canal Futura. estrelou um quadro no "Fantástico" em 2003.  Regina estreou o programa "Esquenta",  em 2011 que foi um grande sucesso. Atuou em 2019 na novela "Amor de mãe".

Regina já foi casada com o diretor teatral Hamilton Vaz Pereira, também foi casada com o médico acupunturista Carlos e com o artista plástico Luiz Zerbini com quem teve uma filha  Benedita Casé Zerbini. 1999 se casou com o diretor artístico Estevão Ciavatta, com quem renovou os votos de casamento dez anos depois.  adotam um menino, de 5 meses, batizado como Roque Casé Ciavatta.

 


Artigos relacionados a Regina Casé