Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Mateus Solano

Mateus Solano
Mateus Solano - Divulgação
Nome CompletoMateus Solano Schenker Carneiro da Cunha
Data Nascimento20/03/1981
41 anos, 2 meses
Local NascimentoBrasília,SP
Facebook Oficial Mateus Solano
Twitter Oficial Mateus Solano
Instagram Oficial Mateus Solano
Wikipedia Mateus Solano

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha, conhecido popularmente como Mateus Solano é um ator. Natural de Brasília, nasceu no dia 20 de março de 1981.

Mateus cresceu no Rio de Janeiro e já morou em Washington e Lisboa. Ele começou a estudar teatro aos 15 anos e se formou em artes cênicas pela Universidade Federal do Rio. Também fez aulas de teatro no Tablado e um estágio na companhia francesa Théâtre du Soleil.

Começou a carreira artística em 2003 fazendo participações nos seriados "A Diarista", "Linha Direta", "Sob Nova Direção", "Faça Sua História", "Casos e Acasos" e deu vida a Júlio Soares na minissérie "JK".

Solano ficou conhecido nacionalmente por fazer o personagem O Ligador, na campanha da empresa de telefonia "Oi". Após este trabalho, o ator foi chamado para fazer a minissérie da TV Globo "Maysa - Quando Fala o Coração" (2009). O sucesso de seu personagem fez com que Mateus fosse chamado para interpretar os gêmeos Miguel e Jorge em "Viver a Vida" (2009). Dois anos depois, entrou para o elenco de "Morde & Assopra".

Durante sua trajetória, deu vida à inúmeros personagens, atuou em mais de 30 peças nos teatros paulistas e cariocas, e 13 filmes.

É casado, desde 2008, com a atriz Paula Braun. Fruto desse casamento nasceu Flora e Benjamin. Mateus é primo das também atrizes Juliana Carneiro da Cunha e Gabriela Carneiro da Cunha.

 

 

 


Artigos relacionados a Mateus Solano