Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Lilia Cabral

Lilia Cabral
Lilia Cabral - Reprodução/Instagram
Nome CompletoLilia Cabral Bertolli
Data Nascimento13/07/1957
64 anos, 10 meses
Local NascimentoSão Paulo,SP
Twitter Oficial Lilia Cabral
Instagram Oficial Lilia Cabral
Wikipedia Lilia Cabral

Lilia Cabral Bertolli, reconhecida popularmente pela versatilidade de seus personagens sempre intensos, conhecida como Lilia Cabral, é uma triz. Natural de São Paulo,SP, nasceu no dia 13 de julho de 1957.

É formada pela Escola de Arte Dramática, atuando nos espetáculos teatais "Marat-Sade", "Divinas Palavras", "Estado de Sitio" e o "O Bordel". Começou a sua carreira no teatro, com a peça "Feliz Ano Velho", baseada num livro de Marcelo Rubens Paiva. Estreou na televisão, em 1981, com a novela "Os Imigrantes", escrita por Benedito Ruy Barbosa e produzida pela Rede Bandeirantes. Em 1984, transferiu-se para a Rede Globo para atuar em "Corpo a Corpo", de Gilberto Braga, vivendo a perua Margarida. Um fato curioso é que desde então não ficou um ano sequer fora da televisão.

Durante sua trajetória artística, ela ganhou prêmios como o Mambembe e Shell, além de ser indicada duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Atriz em 2007 por sua atuação em "Páginas da Vida", de 2006. Nos cinemas, a estrela não fica para trás. Já participou de filmes como "A Partilha" e "Divã", que até virou série na rede Globo. 

Lilia deu vida à inúmeros personagens memoráveis em novelas de grande sucesso, destacando diversos papéis em novelas como: “Tieta”, “Anjo mau”, “Por Amor”, “Laços de Família”, “Fina Estampa”, “Imperio”, “A Força do Querer” e “O Sétimo Guardião”.

A atriz é casada com o economista Iwan Figueiredo desde 1994. Da união nasceu Giulia, em 1995, sua única filha e que pretende seguir os passos da mãe da carreira artística. Antes dar à luz Giulia, Lilia sofreu aborto espontâneo por três vezes. A artista também foi casada com o cineasta João Henrique Jardim.

 


Artigos relacionados a Lilia Cabral