Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos - Reprodução/Instagram
Nome CompletoLuís Lázaro Sacramento de Araújo Ramos
Data Nascimento01/11/1978
43 anos, 2 meses
Local NascimentoSalvador,BA
Site Oficial Lázaro Ramos
Facebook Oficial Lázaro Ramos
Twitter Oficial Lázaro Ramos
Instagram Oficial Lázaro Ramos
Wikipedia Lázaro Ramos

Ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor, ele mostra talento em tudo o que faz

Luís Lázaro Sacramento de Araújo Ramos, conhecido como Lazaro Ramos, é um ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor. Nasceu no dia 1 de novembro de 1978, natural de Salvador – Bahia.

Desde criança estudou teatro na escola e, aos 15 anos, entrou para o grupo Bando de Teatro Olodum, formado apenas por atores negros. Nos primeiros anos como ator, Lázaro fez uma série de peças com o Bando, como "Ó Paí Ó" (1993) e posteriormente virou um filme, em 2007, e, no ano seguinte, uma série da TV Globo. O ator foi muito reconhecido pelo papel do Foguinho, na novela "Cobras & Lagartos" (2006), e indicado para o Emmy International Awards, em 2007. A lista de trabalhos de Lázaro em novelas, seriados e cinema é extensa.

Além de ator, Lázaro também é apresentador. Desde 2006, estava no comando do programa "Espelho", no pago Canal Brasil. Em 2010, esteve no comando do quadro "O Curioso" no "Fantástico", e, no mesmo ano, ele também se lançou como autor de um livro infantil em "A Velha Sentada". O ator é embaixador da Unicef e um dos criadores do projeto social "Ler é Poder", de estímulo à leitura, em Salvador.

 No teatro, Lázaro Ramos atualmente dirige e encena ao lado de Tais Araújo o drama O Topo da Montanha, texto da autora nova-iorquina Katori Hall, com tradução de Sílvio de Albuquerque. O espetáculo imagina as últimas horas de vida do líder dos direitos civis norte-americanos Martin Luther King Jr.

Estreou como diretor de cinema em 2019/ 2020 com o início da filmagem de "Medida Provisória",conquistou prêmios internacionais, como o troféu de Melhor Roteiro no Indie Memphis Film Fest. Foi criticado pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

Lázaro Ramos é casado com a atriz Taís Araújo, mãe de seus dois filhos: João Vicente de Araújo Ramos, nascido em 18 de junho de 2011 e Maria Antônia, nascida em 23 de janeiro de 2015. Lázaro contracenou com Taís na telenovela Cobras & Lagartos, interpretando o personagem Foguinho, um trambiqueiro simpático que caiu no gosto do público e pelo qual foi indicado ao Emmy de melhor ator no ano de 2007. Em 2013, voltaram a contracenar juntos no filme Acorda Brasil, em 2014 em Geração Brasil e em 2015 em Mister Brau.


Artigos relacionados a Lázaro Ramos