Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Dandara Mariana

Dandara Mariana
Dandara Mariana - Reprodução/Instagram
Nome CompletoDandara Mariana Nahas Evaristo Cabral
Data Nascimento13/05/1988
34 anos, 3 meses
Local NascimentoRio de Janeiro,RJ
Facebook Oficial Dandara Mariana
Instagram Oficial Dandara Mariana
Wikipedia Dandara Mariana

Filha do ator Romeu Evaristo, Dandara chegou a cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo antes de trocar a carreira pelas artes

Dandara Mariana Nahas Evaristo Cabral, conhecida popularmente como Dandara Mariana, é uma atriz e dançarina, natural do Rio de Janeiro,  nasceu no dia13 de maio de 1988.

Filha do ator Romeu Evaristo, Dandara chegou a cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo antes de trocar a carreira pelas artes, matriculando-se em 2007 na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e depois estudou dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A atriz estreou na TV na série 'Na Forma da Lei', em 2010. Um ano depois, vive a Tamtam de 'Malhação Conectados'. No mesmo ano, Dandara teve seu primeiro personagem de destaque no filme "Aparecida - O Milagre", entre outros sucessos atuando no cinema como 'O Concurso' (2013), 'O Candidato Honesto'(2014) e 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' (2017). No teatro, a atriz esteve em peças como 'O Bem do Mar'(2009). Fez uma participação na minissérie "Na Forma da Lei", e nas novelas "Babilônia" (2015) e "A Regra do Jogo" (2015).

Em 2017, a atriz é escalada para a novela "A Força do Querer" como Marilda, melhor amiga e fiel escuderia da protagonista Ritinha (Isis Valverde).

Em 2019, ganha destaque ao interpretar a dançarina de lambada Dandara Brasil na telenovela "Verão 90", em seguida é chamada para competir no quadro "Dança dos Famosos" do Domingão do Faustão, da qual se tornou finalista e perdendo por um décimo, a competição. Após o programa, emenda nas gravações da novela "Salve-se Quem Puder".

Em 2021 foi convocada para a edição especial  do “Super Dança dos Famosos”, com status de favorita Dandara Mariana chegou na final, mas acabou em terceiro lugar, para a revolta de muitos.


Artigos relacionados a Dandara Mariana