Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Cláudia Ohana

Cláudia Ohana
Cláudia Ohana - Reprodução/Instagram
Nome CompletoMaria Cláudia Silva Carneiro
Data Nascimento06/02/1963
59 anos, 4 meses
Local NascimentoRio de Janeiro,RJ
Instagram Oficial Cláudia Ohana
Wikipedia Cláudia Ohana

Maria Cláudia Silva Carneiro, conhecida popularmente como Cláudia Ohana é uma  atriz e cantora. Natural do Rio de Janeiro, RJ, nasceu no dia 6 de fevereiro de 1963.

Claudia ingressou no curso de teatro Tablado e com o tempo conquistou papéis no cinema. Entre os trabalhos que atuou estão o filme "Menino do Rio", sucesso de bilheteria, e o seriado "Obrigado, Doutor".

Filha de Nazareth Ohana, uma das primeiras mulheres a trabalhar em montagem de filmes no cinema brasileiro, Claudia já cresceu acostumada a circular pelos sets de filmagem. Iniciou na carreira artística aos 15 anos, atuando no filme "Amor e Traição", após fazer figuração e algumas aparições em produções como "Os Sete Gatinhos", e "Bonitinha Mas Ordinária".

Claudia fez sua estreia em telenovela em "Amor com Amor se Paga". Em 1985, estampou a capa da revista "Playboy". Durante sua trajetória, deu vida à inúmeros personagens memoráveis de grandes sucessos, destacando diversos papéis. Cláudia tem 37 anos de carreira, mais de 19 séries e 18 filmes.  Na televisão, brilha em "Tieta", "Rainha da Sucata" e "A Próxima Vítima". No cinema atua em Amor e Traição, Eréndira e Luzia Homem.

Participou do reality show "Dança no Gelo", exibido pelo Domingão do Faustão em 2006. No mesmo ano, participou do quadro "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão, conquistando o segundo lugar em 2012. Ela volta ao palco do Domingão em 2021 para participar do “Super Dança dos Famsosos”.

Foi casada com o diretor Ruy Guerra, com quem teve uma filha, Dandara.


Artigos relacionados a Cláudia Ohana