Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Vídeo / #BereniceDay

Há 20 anos, Leila Lopes sofria acidente que entrou para a história da internet brasileira

Vídeo que instituiu o #BereniceDay foi gravado em 2007 durante entrevista para um programa de TV

Gustavo Assumpção Publicado em 19/12/2019, às 10h03 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 20 anos, Leila Lopes sofria acidente que entrou para a história da internet brasileira - Reprodução
Há 20 anos, Leila Lopes sofria acidente que entrou para a história da internet brasileira - Reprodução

"Era verão (?), 19 de dezembro de 1999". Se você é uma das pessoas que conhecem todos os memes da internet, esta frase não vai soar estranha.

Foi neste dia que Leila Lopes sofreu um grave acidente ao lado de sua empresária, Berenice Lamônica. O relato do trágico momento, realizado durante uma longa entrevista para um programa de TV, se tornou um dos vídeos mais conhecidos da internet brasileira.

O motivo? O relato curioso feito pela atriz. "Eu falei: Berenice, segura. Nós vamos bater", diz ela imortalizando a frase responsável por instituir o #BereniceDay. Todo ano, no dia 19 de dezembro, fãs do viral relembram trechos da entrevista e compartilham montagens em que prestam uma homenagem inusitada para a atriz.

Isso porque Leila Lopes faleceu há dez anos, em 2009. A empresária citada no vídeo também já morreu, no ano passado.

Mesmo assim, o vídeo segue circulando na web e cada um de seus trechos segue imortalizado na memória na internet brasileira.

“Uma tarde de domingo, linda, maravilhosa, um sol belo, azul, 17 horas. Eu, ao contrário do que os homens pensam, dirijo muito bem. Era verão, dia 19 de dezembro de 1999. Exatamente no dia que minha mãe, se estivesse viva, estaria de aniversário. Estávamos indo eu e minha amiga querida Berenice Lamônica, quando todo mundo começou a girar e girar e girar e eu disse: ‘Berenice, segura, nós vamos bater’. Nada mais me lembro”, diz ela.